Futebol

Bruno Henrique tem chances de ser a surpresa do Flamengo em jogo decisivo

Atacante não joga desde o ano passado

Por Terra Esportes 03/04/2023 11h11
Bruno Henrique tem chances de ser a surpresa do Flamengo em jogo decisivo
Bruno Henrique comemora seu gol na vitória do Flamengo - Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

Afastado dos jogos do Flamengo desde julho, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, Bruno Henrique pode ser a novidade entre os relacionados contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca, no domingo. Recuperado da cirurgia e integrado às atividades do grupo principal há semanas, o camisa 27 vive a expectativa pelo reencontro com a torcida no Maracanã.

A recuperação de Bruno Henrique foi satisfatória e o atacante está em plena evolução nos treinos no Ninho do Urubu. A presença no Fla-Flu decisivo será definida ao longo da semana, mas a ideia no departamento de futebol é de que o camisa 27 fique à disposição, no mais tardar, na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Coritiba, no Rio de Janeiro, será no dia 15 ou 16 de abril.

Seguindo à risca a programação do departamento médico, Bruno Henrique voltou a participar com frequência dos trabalhos do elenco principal no início deste mês, alternando com atividades específicas para o seu recondicionamento físico. A última atuação do atacante foi em 15 de junho.

Por conta deste longo período e da gravidade da lesão, o retorno de BH27 aos jogos será gradual.

Contudo, antes do Fla-Flu, a comissão técnica de Vítor Pereira pensa na estreia da Libertadores, contra o Aucas em Quito, nesta quarta-feira. O elenco se reapresenta nesta segunda, no Ninho do Urubu, e embarca para o Equador após a atividade. A situação de Gabigol é a que mais preocupa o Rubro-Negro, uma vez que o atacante afirmou ainda não estar 100% após o clássico de sábado.