Futebol

Tite teria mostrado interesse em assumir o Chelsea, diz jornal

Técnico Brasileiro quer voltar a trabalhar depois da Copa do Mundo

Por 7 Segundos 05/04/2023 10h10
Tite teria mostrado interesse em assumir o Chelsea, diz jornal
Técnico Tite durante partida Brasil x Croácia - Foto: Suhaib Salem/Reuters

Apesar do Chelsea já ter um nome favorito para assumir o comando do clube, a diretoria ainda não descarta nenhuma opção. Segundo o jornal inglês The Independent, o técnico Tite teria mostrado seu interesse no cargo e enviado, de forma formal, suas pretensões.

A equipe já conversou com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da seleção da Espanha, e Mauricio Pochettino, ex-Paris Saint-Germain, para substituir Graham Potter. No entanto, quem está mais perto de aceitar um acordo é Julian Nagelsmann, que deixou o comando do Bayern de Munique.

O processo de contratação está sendo liderado pelos diretores co-esportivos Paul Winstanley e Laurence Stewart, os quais teriam recebido uma mensagem do técnico Tite. O ex-comandante da Seleção Brasileira se interessou e entrou na "corrida" pela posição.

Tite encerrou sua passagem pelo Brasil após seis anos. Seu adeus foi depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, nos pênaltis.

Com 81 jogos à frente da Seleção, o treinador acumulou 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas em três torneios oficiais. O único título conquistado foi a Copa América de 2019, vencendo o Peru na final, no Maracanã, por 3 a 1.