Futebol

Flamengo já define substituto de Vitor Pereira

Diante de tantos resultados negativos, Marcos Braz e outros diretores entendem que é o fim da linha do português na equipe

Por Terra Esportes 10/04/2023 10h10
Flamengo já define substituto de Vitor Pereira
Jorge Jesus - Foto: Internet

A derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca parece ter sido a “gota d’água” para os dirigentes e torcedores do Flamengo. Com uma vantagem de dois gols construída na primeira partida, o time rubro-negro não foi capaz de manter o resultado e colecionou o seu quatro fracasso sob o comando de Vitor Pereira no ano.

Diante de tantos resultados negativos, Marcos Braz e outros diretores entendem que é o fim da linha do português na equipe. Desde que chegou ao Rio de Janeiro (RJ), VP encontra dificuldades de adaptação e parece não ser capaz de extrair mais desse time repleto de estrelas.

Com isso, a tendência é que ele seja demitido ainda nesta segunda-feira (10). Para seu lugar, os dirigentes do Fla já estão analisando o mercado, e um nome é tratado como prioridade. Nos bastidores, porém, o clima é de tensão e nervosismo com o possível negócio.

Segundo informações apuradas por Fred Gomes, no portal GE, Jorge Jesus, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, poderá voltar ao Flamengo com a saída de Vitor Pereira do comando da equipe. Para que isso aconteça, é necessário que o português esteja disposto ao desafio.

Chegou o fim da linha de Vitor Pereira no Flamengo. Após mais um fracasso na temporada, o comandante não deve continuar na equipe. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a demissão, mas o comunicado deve sair nas próximas horas dessa segunda-feira (10).

Com isso, os dirigentes já começam a busca por um novo comandante. Sem muitas opções no futebol brasileiro, a tendência é de que o Fla tente nomes estrangeiros. Além de Jorge Jesus, um outro nome que também é reverberado nos bastidores é o de Jorge Sampaoli.

Sem clube desde que deixou o Sevilla, recentemente, o argentino é visto com bons olhos pela diretoria. No entanto, os problemas de relacionamento interno do comandante também são avaliados, e esse fator poderá ser decisivo para uma escolha final ao longo das próximas horas.