Futebol

Juíza nega pedido de advogados de Daniel Alves para psicólogo examinar vítima

Representantes do jogador também buscam novo depoimento do atleta na Justiça espanhola

Por Terra Esportes 14/04/2023 10h10
Juíza nega pedido de advogados de Daniel Alves para psicólogo examinar vítima
Daniel Alves - Foto: Reprodução / Instagram

A defesa de Daniel Alves teve mais um pedido negado pela corte espanhola na denúncia por abuso sexual enfrentada pelo brasileiro. O advogado do lateral-direito, o renomado Cristóbal Martell, teve o pedido negado para que um psicólogo contratado pelo jogador examinasse a jovem, de 23 anos, que o acusa de estupro.

A juíza do processo rejeitou o pedido da defesa, assim como a a promotoria e o promotor, que se recusaram a permitir que o psicólogo participasse do processo. A mulher será averiguada apenas por um profissional do Instituto de Medicina Legal (IMLC) do país europeu.

A decisão é da mesma juíza responsável por negar o pedido de liberdade provisória do jogador. Com a recusa, Daniel Alves segue preso no presídio Brians II. O crime teria acontecido no dia 30 de dezembro, durante uma festa de final de ano, mas atleta foi detido apenas no dia 20 de janeiro, suspeito de se abusar de a jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona.

A prisão do atleta foi decretada após o mesmo ter dado versões diferentes dos acontecimentos no evento. A Justiça espanhola para prever qualquer tentativa de fuga do brasileiro do país optou por prende-lo preventivamente.

De acordo com a rede Cadena SER, a defesa do jogador teria pedido para que o cliente prestasse mais um novo depoimento para as autoridades. O fato está previsto para acontecer nesta segunda-feira. A imprensa local afirma que Daniel Alves já teria dado quatro versões diferentes para se defender das acusações de estupro para as autoridades.