Futebol

Abel volta a criticar calendário do Palmeiras e vê Brasileirão "mais difícil" em 2023

Treinador foi expulso durante a vitória contra o Cuiabá

Por Terra Esportes 17/04/2023 09h09
Abel volta a criticar calendário do Palmeiras e vê Brasileirão 'mais difícil' em 2023
Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Allianz Parque. Apesar do resultado, Abel Ferreira, expulso na partida, não poupou críticas na coletiva. Além da arbitragem, o treinador voltou a reclamar do intenso calendário de jogos do Verdão e do futebol brasileiro como um todo.

- Na véspera do jogo eu disse que via uma vantagem muito grande para nosso adversário, que era a frescura física. Acabamos de ganhar um troféu e nem tivemos tempo de comemorar. Só fico triste por não darem pelo menos três dias entre os jogos. Pedi ao clube para ajudar, fazer um calendário para que todos os clubes tenham tempo suficiente - disse.

"Isso tem um impacto muito grande no nosso futebol. Com melhores condições, mais vantagens as equipes brasileiras vão ter. É preciso chegar a um consenso para que tenham um cuidado com os atletas. Eles vão ter lesões, não vamos ter Veiga, Rony… Isso vale para todos. Fico triste quando falam que "sempre foi assim", completou o português.

Abel avalia nível do Brasileirão de 2023

Além disso, Abel avaliou o nível da edição de 2023 do Brasileirão. Para o comandante, o Palmeiras, mesmo sendo o atual campeão, não terá vida fácil, será o "alvo" dos demais clubes para realizarem grandes partidas e que a competição, neste ano, "vai ser mais difícil".

"Vai ser mais difícil. Falei para o Ivo [técnico do Cuiabá], que se eles mantiverem essa atitude, vão fazer um bom campeonato. Nós sabemos disso. O alvo é o Palmeiras, felizmente a gente tem mantido nosso comportamento. A equipe não é a mesma, temos bastante juventude, jogadores mudaram. Temos Fabinho, Giovani, Artur, que nos dá muita versatilidade", afirmou.

"Quando nos enfrentam as equipes entram com espírito muito forte e vamos precisar saber sofrer. Quando enfrentamos equipes do nosso nível é difícil. Foi assim contra São Paulo, contra Corinthians no Paulista. É o Brasil, Brasil é assim. Quem dirige é quem sabe o que tem à sua frente. Vamos continuar a fazer nosso trabalho, temos que melhorar. Mesmo assim, fomos a melhor defesa e o melhor ataque no Paulista. Quando não jogarmos tão bem, temos que ganhar. Foi o que fizemos hoje", finalizou o treinador.

Por fim, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 21 horas (de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Morumbi. Pelo Brasileiro, o Verdão enfrenta o Vasco, sem Abel Ferreira no banco de reservas, no domingo (23), a partir das 16 horas, no Maracanã.