CSA

CSA pode ter novidades no jogo de volta contra o Inter

Azulão precisa vencer o Colorado para avançar na Copa do Brasil

Por 7 Segundos 27/04/2023 09h09
CSA pode ter novidades no jogo de volta contra o Inter
CSA já treina no seu novo CT - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA tem na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão as únicas competições no restante da temporada. Mesmo tendo perdido de virada, no jogo de ida, a atuação contra o Colorado no Beira-Rio fez com que a diretoria e os torcedores tivessem mais confiança para a equipe avançar de fase e fazer uma boa terceira divisão nacional.

No entanto, até chegar na terceira fase do torneio de mata-mata, a fase era terrível. Os resultados da temporada estão abaixo do esperado. O time foi eliminado do Alagoano sem chegar às semifinais, foi eliminado na Copa Alagoas (o que deixa o time fora da Copa do Brasil em 2024) e foi lanterna do grupo na Copa do Nordeste.

Neste processo, precisou fazer uma reformulação ampla no elenco — passou de um grupo de 40 jogadores para 30 atletas. O clube fez o último jogo justamente contra o Inter, em Porto Alegre. 

— Com a redução do elenco, o treinador teve condição de fazer um trabalho com o grupo menor, implementar os conceitos que ele precisa para formar o time. Por fim, a forma como competiu com o Inter despertou confiança no grupo e na torcida — explica Alberto Oliveira, comentarista da rádio CBN de Maceió.

Dentro de campo, o lateral-direito Arnaldo, por exemplo, disputa posição com Cedric. No ataque, após a lesão de Robinho, que sentiu a coxa direita, Jô é a alternativa. Essas seriam duas novidades em relação ao primeiro jogo, no Beira-Rio.

Assim, o técnico Vinicius Bergantin deve mandar a campo a seguinte escalação com Dalberson; Cedric (Arnaldo), Edinei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô.