Futebol

Mano Menezes indica permanência no Inter, e Corinthians volta a mirar Luxemburgo

Timão busca treinador após passagem relâmpago de Cuca

Por Lance! 28/04/2023 16h04
Mano Menezes indica permanência no Inter, e Corinthians volta a mirar Luxemburgo
Treinador Vanderlei Luxemburgo - Foto: Reprodução

Após ficar ‘adormecido’ nos últimos dois dias, o nome de Vanderlei Luxemburgo voltou a ganhar força no Corinthians. Isso aconteceu após Tite recusar a proposta feita pelo Timão e Mano Menezes sinalizar que deseja permanecer no Internacional. De toda forma, ainda não houve contato com o treinador.

Luxa era o favorito da diretoria corintiana antes mesmo de Cuca pedir demissão. Como o ex-técnico corintiano já havia sinalizado na última terça-feira (25) que deixaria o cargo independentemente do resultado contra o Remo, pela Copa do Brasil, no dia seguinte, a direção do clube alvinegro já vinha avaliando nomes e feito alguns contatos desde então, tendo Vanderlei como alguém com o perfil ideal, currículo vencedor e que assumisse a equipe rapidamente. A ideia inicial era até mesmo tê-lo no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29).

Porém, na quarta-feira (27), o Corinthians fez novo contato com Tite, mas sem grandes esperanças que ele fosse aceitar. Porém, a aposta no apego sentimental balançou o treinador e fez com que o Timão, então, mudasse a estratégia na ‘caça ao novo treinador’, e ao invés da pressa que vinha tendo, o clube passou a ter calma e esperar o profissional considerado unanimidade. Tite, no entanto, recusou a oferta corintiana ainda na manhã desta sexta-feira (28).

Sem tempo hábil para ter um novo comandante para o Dérbi, a diretoria corintiana cogitou o nome de Mano Menezes. Ainda que com divergências internas quanto ao profissional, ele era visto com boa aceitação entre a torcida e dentro do perfil desejado: o de um treinador tarimbado. No entanto, antes que pudesse abrir a negociação, o estafe do técnico gaúcho indicou que gostaria de permanecer no Inter.

Assim, Vanderlei Luxemburgo voltou ao radar corintiano. Há quem esteja convencido que ele é o nome ideal para assumir a equipe, mas ainda existe certa resistência. De toda forma, a expectativa é que ainda nesta sexta-feira (28) o Corinthians entre em contato com o treinador para formalizar uma proposta.

Luxa está em São Paulo, onde chegou nos últimos dias para resolver algumas questões particulares. Antes ele estava em Tocantins, onde tem propriedades e até se lançou pré-candidato à senador pelo Estado no ano passado, retirando a candidatura às vésperas da eleição por conta de divergências políticas.