Futebol

Messi viaja à Arábia Saudita, falta treino no PSG e amplia crise no clube

Craque argentino foi até o país árabe no dia seguinte à derrota por 3 a 1 para o Lorient, pelo Campeonato Francês

Por Terra Esportes 02/05/2023 11h11
Messi viaja à Arábia Saudita, falta treino no PSG e amplia crise no clube
Messi estreou pelo PSG - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Após a derrota do Paris Saint-Germain por 3 a 1 para o Lorient no Campeonato Francês no último domingo, dia 30, Messi viajou para a Arábia Saudita sem permissão do clube francês, o que causou uma repercurssão negativa dentro do elenco. O argentino participou de um compromisso como embaixador do turismo do país. As informações foram divulgadas pelo jornal L'Equipe.

De acordo com a publicação, a atitude do craque argentino resultou em mais uma crise nos bastidores do clube, inclusive entre os jogadores. Isso porque, além de não comunicar aos dirigentes do PSG, Messi também faltou aos treinos marcados para a manhã desta segunda-feira, 2.

O jogador de futebol de 35 anos teve que adiar sua viagem para a Arábia Saudita por duas vezes devido às derrotas do PSG contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League. Ele ocupa o cargo de embaixador da Arábia Saudita, o que gerou polêmica desde março do ano passado.

O PSG, que é o atual líder do Campeonato Francês com 75 pontos, está perto de garantir mais um título nacional. No entanto, a possível saída do argentino pode significar o fim da busca pelo maior objetivo do projeto bilionário do clube, que é a conquista da Liga dos Campeões.