Futebol

Clube da Premier League quer a contratação de Neymar para a disputa da Champions League

Camisa 10 convive com críticas e ataques de torcedores do Paris Saint-Germain

Por Lance! 05/05/2023 11h11
Clube da Premier League quer a contratação de Neymar para a disputa da Champions League
Neymar em campo durante partida do PSG - Foto: 11/10/2022REUTERS/Gonzalo Fuentes

O PSG pode perder dois jogadores do trio de ataque no final da temporada. Após notícias de que Messi não vai renovar com o clube parisiense, a informação que circula no mundo do futebol é que o Newcastle, da Inglaterra, quer a contratação do atacante Neymar, revelou o portal 90 min.

Com a classificação para a Champions League quase encaminhada, os Magpies devem se reforçar para a próxima temporada visando o alto nível da competição.

O Newscastle foi comprado no final de 2022 por cerca de 300 milhões de libras (em torno de R$2,2 bilhões) e tem ligação com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). O investimento do novo clube rico da Europa no astro brasileiro seria para o meio deste ano, na próxima janela de transferência, durante o verão europeu.

A permanência de Neymar no Paris Saint-Germain é incerta devido aos últimos acontecimentos. A dificuldade de títulos considerados 'relevantes' somada com o rendimento e polêmicas de alguns jogadores fizeram os torcedores do clube protestarem no treino e na porta da casa do atacante brasileiro.

Os Magpies contam com dois brasileiros no elenco, em constante destaque, os meio-campistas Bruno Guimarães e Joelinton. A presença da dupla e a disputa na Premier League, além da Liga dos Campeões, podem ser fatores positivos para a transferência de Neymar.

Em 2022/23, o camisa 10 disputou 29 partidas e marcou 18 gols e 16 assistências. A lesão no tornozelo tirou o jogador do restante da temporada.