CRB

Presidente do CRB nega demissão de Louzer, mas admite 'cobrança por resultados'

Mário Marroquim disse ter confiança no trabalho do treinador

Por 7 Segundos 23/05/2023 07h07
Presidente do CRB nega demissão de Louzer, mas admite 'cobrança por resultados'
Mário Marroquim, presidente do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Goleado pelo Vila Nova-GO na última rodada da Série B, o CRB ocupa hoje a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota da equipe em 19 jogos como mandante na temporada. E que se soma ao mau início de Brasileiro, o que acabou sendo, por sua vez, alvo de cobranças da direção do clube ao técnico Humberto Louzer e ao elenco.

O presidente Mário Marroquim reuniu-se nesta tarde de segunda-feira (22) com outros membros da diretoria do clube e com Louzer. Em pauta, "um momento de reflexão e avaliação", disse o mandatário do Galo. 

- Fomos fazer uma análise, reflexão, cobrança por resultados e avaliações do que pode ser feito e os novos caminhos a serem traçados - acrescentou.

O presidente descartou a demissão do treinador, que largou na Série B com uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipe está no Z4, mas vale lembrar que tem um jogo atrasado, com o Sport, para ser feito.

Sobre a derrota em casa para o Vila Nova, por 3 a 0, Marroquim afirmou que acompanhou todo o trabalho de preparação de Humberto Louzer ao longo da semana, "com um planejamento muito grande, com estratégia", mas destacou que a expulsão aos 14 minutos de jogo do meia Lucas Lima levou a estratégia foi por água abaixo.

- Então cai por terra o nosso trabalho. A gente entende que foi um azar muito grande o que aconteceu, não dá para cravar como fragilidade do elenco ou incompetência do treinador. O trabalho é importante, o grupo é qualificado, mas tem que ter cobrança - disse.

- Se o treinador não consegue extrair em determinado momento, ele sai. Assim como jogadores, presidente, não tem ninguém com lugar cativo no clube. Hoje a gente entende que os percalços que ocorreram em alguns jogos trouxeram resultados negativos, mas esse elenco jogou em alto nível Athletico-PR e Ceará, por exemplo. Não se pode jogar o trabalho fora. Hoje a gente deposita confiança no trabalho do treinador e do elenco - garantiu o presidente do Galo.

O CRB volta a jogar nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), quando irá visitar o Vitória, no estádio Barradão, pela oitava rodada da Série B.