CSA

CSA prioriza novo CT e aumenta carga de trabalho

Direção e a comissão técnica já estão iniciando a mudança de rotina dos atletas

Por 7 Segundos 24/05/2023 11h11
CSA prioriza novo CT e aumenta carga de trabalho
CSA já treina no seu novo CT - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Dia 31 de maio acaba o contrato do CSA com o estádio Nelson Peixoto Feijó. Por isso, a direção e a comissão técnica já estão iniciando a mudança de rotina dos atletas. Ontem os trabalhos ocorreram no Nelsão. Hoje, amanhã e sexta-feira serão todos no novo CT, localizado no Benedito Bentes. A agenda marca ainda um último trabalho no Nelsão no sábado, seguido da concentração para o confronto de domingo, às 16h30, contra o São Bernardo, no estádio Rei Pelé.

O técnico Vinicius Bergantin acredita em uma resposta positiva do elenco para esse jogo. Ele mudou a configuração tática para três zagueiros diante do Brusque no final de semana, mas não surtiu efeito. Até agora, o aproveitamento do time marujo é de 41%, e o desempenho em casa preocupa a diretoria e a torcida. Em dois jogos no Trapichão, contra o Confiança e o Brusque, o time perdeu, empatou e somou apenas um ponto.

- A gente entende em alguns momentos a questão da torcida que sempre apoia, eu falo pra eles que depende muito da nossa energia e, às vezes, alguns erros de passe foram se transformando em situações que estão pesando um pouco para os atletas. Eu acho que isso é normal pela fase, pelo histórico, ainda está carregando muita coisa (do ano passado), a gente conseguiu ter boas apresentações contra o próprio Brusque na Copa do Brasil, bons resultados, o Inter, dentro e fora, mas a gente precisa de uma sequência positiva pra entrar na competição e aí trabalhar bastante essa parte mental - disse Bergantin.