Futebol

Detalhamento de imagens podem ‘desmanchar’ recursos da defesa de Daniel Alves

Vídeos mostram o jogador pegando a mão da vítima e levando até seus órgãos genitais

Por Lance! 26/05/2023 10h10
Detalhamento de imagens podem ‘desmanchar’ recursos da defesa de Daniel Alves
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira contra Camarões - Foto: Reprodução

Novos desdobramentos do caso Daniel Alves podem complicar ainda mais qualquer tentativa de recurso por parte da defesa do atleta. Após acesso completo aos vídeos das câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, o site 'Ara' detalhou o passo a passo do jogador e da vítima, que apresentou dores no joelho e muito choro.

O acesso se inicia com Daniel Alves saindo do banheiro e se encaminhando a um canto reservado da boate, após tomar um gole de bebida na mesa. Ainda dá tempo de tirar uma foto com pessoas reunidas na área vip antes da vítima, de 23 anos, também deixar o lavabo. Ela vai em direção a prima, avisa que é hora de ir embora, elas se despedem das pessoas no local e saem rapidamente.

No momento de contato com a prima, as imagens mostram a jovem apontando repetidamente para o ferimento no joelho, que, segundo especialistas, é comum quando ocorrem agressões sexuais: "O relatório médico do caso incluiu o machucado". E, de acordo com o site, é possível ver a ferida.

Ainda de acordo com o detalhamento, a jovem "começa a chorar e logo tem algumas lágrimas que tomaram conta de seu rosto". Na sequência, o site relata ações sucessivas de Daniel Alves contra a vontade da vítima. Provas que são tidas como fundamentais para acusação quebrar o recurso de 'jogo erótico', levantado pela defesa.

- A vítima está de costas para o jogador de futebol quando ele pega a mão dela e leva à zona dos órgãos genitais. Ela instantaneamente retira a mão. Há outro momento em que Alves coloca a mão na bunda da moça e abaixa. Ela tira o contato de novo - relatou a análise.

Conforme mencionado, o detalhamento das imagens de segurança podem quebrar a estratégia adotada pela defesa - que aponta uma série de incoerências na acusação. O recuso, liderado por Cristóbal Martell, tem como peça-chave vídeos - disponibilizados pela boate - de Daniel Alves dançando com a jovem, que são usados para alegar um suposto jogo erótico.

- Nas imagens gravadas, se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito. Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo - diz a defesa de Daniel Alves.