Futebol

Técnico do PSG confirma saída de Lionel Messi do PSG ao fim da temporada; saiba onde ele pode jogar

Treinador anunciou nesta quinta-feira que astro argentino não fica no Paris Saint-Germain

Por Lance! 01/06/2023 10h10
Técnico do PSG confirma saída de Lionel Messi do PSG ao fim da temporada; saiba onde ele pode jogar
Messi estreou pelo PSG - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O técnico Christophe Galtier, do Paris Saint-Germain, confirmou nesta quinta-feira que Lionel Messi deixará o clube ao fim da atual temporada. Foi a primeira vez que alguém de dentro do PSG falou abertamente sobre a saída do astro argentino do Parc des Princes, após veículos de imprensa da França informarem que a permanência de Messi no clube estava praticamente descartada.

- Eu tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parc des Princes contra o Clermont - anunciou Christophe Galtier, em entrevista coletiva.

O contrato de Lionel Messi com o PSG se encerra ao final deste mês e o jogador, campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, enfim ficará livre no mercado. Ainda há a possibilidade de um retorno ao Barcelona, mas uma ida para a Major League Soccer, dos EUA, ou para o futebol árabe também não estão descartados.

No PSG desde 2021, Lionel Messi marcou 32 gols e deu 35 assistências em 74 partidas, conquistando dois títulos de Ligue 1 (2021/22 e 2022/23) e uma edição de Supercopa da França. Contudo, na Uefa Champions League, o argentino amarga duas eliminações nas oitavas de final.