CRB

CRB vence o Guarani na estreia de novo técnico

Daniel Paulista conquistou sua primeira vitória no retorno ao Galo

Por 7 Segundos 04/06/2023 17h05
CRB vence o Guarani na estreia de novo técnico
CRB vence o Guarani fora de casa - Foto: Raphael Silvestre

O CRB voltou a vencer na Série B. Jogando fora de casa, o Galo superou o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa e conquistou a segunda vitória na competição. Com o resultado, o time chegou aos 8 pontos.

O jogo

O Guarani quase abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Diego Mateus, Lucão ganhou por cima e Alan Santos finalizou com liberdade. Bem colocado, o goleiro Diogo Silva salvou o CRB com o pé. Na sequência, Diogo tentou sair jogando, errou o passe e quase Derek marcou para o Guarani. O goleiro se recuperou no lance e defendeu. A pressão continuou e Isaque teve nova chance para o Bugre, aos oito. Bruno José cruzou da direita e o meio-campista cabeceou para baixo, em cima de Diogo Silva.

Depois, como não aproveitou as chances, veio o castigo para o Guarani. O CRB marcou em sua primeira oportunidade na partida, aos 13 minutos. Juninho Valoura cobrou escanteio pela direita e Anderson Conceição subiu no terceiro andar para cabecear no cantinho: 1 a 0. Aos 25, Isaque levantou na área do CRB com muito veneno, buscando Bruno José, mas Diogo foi mais esperto e espalmou pra fora. Aos 34, o zagueiro Anderson Conceição saiu jogando mal, Bruno José roubou e acionou Derek, que finalizou para marcar. O VAR, chamou, no entanto, e assinalou impedimento, anulando o gol do Guarani.

O Guarani continuou no ataque, mas não criou tanto. Por outro lado, o CRB se manteve fechado, para tentar garantir a vitória e saiu raramente. Aos 22, Diego Mateus achou Alan Santos livre, livre. Ele finalizou à queima-roupa, mas Diogo salvou o time alagoano.

O Guarani tentou forçar o jogo em bolas aéreas, mas não foi efetivo. Aos 52, no desespero, Mayk fez boa jogada pela direita e cruzou por baixo. Diogo Silva espalmou pra o meio da área e, livre, Neilton chutou pra fora, perdendo uma chance incrível para o Bugre.