Futebol

Flamengo: Sampaoli enaltece volta da mentalidade vencedora do time: ‘Feliz da vida’

Técnico elogia a postura da equipe e comemora o triunfo por 3 a 0 sobre o Grêmio

Por Lance! 12/06/2023 11h11
Flamengo: Sampaoli enaltece volta da mentalidade vencedora do time: ‘Feliz da vida’
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11). Em um grandíssimo jogo de futebol, o Rubro-Negro conseguiu ser superior ao adversário, soube controlar os momentos de dificuldades e ser dominante o suficiente para sair com o triunfo. Ao final do confronto, Sampaoli enalteceu o retorno da mentalidade vencedora da equipe e falou sobre a importância de aprender com os erros.

- Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando. Ter um pouco de vantagem sobre outros. O time está reencontrando a mentalidade ganhadora, personalidade para enfrentar cada momento do jogo. Hoje, houve momentos difíceis, outros favoráveis. Com a qualidade que o time tem, isso é possível.

- Temos que ser um time que aprenda com seus erros. O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso. Jogadores que já ganharam sabem como fazer.

OUTRAS DECLARAÇÕES:

Marinho

- Com respeito ao Marinho, é um jogador que está negociando a saída do clube. Não vai ser levado em conta pela comissão técnica.

Planejamento Data Fifa

- Dois dias de descanso e treinos com sobreturno: quarta, quinta e sexta, ou quinta e sexta, para recuperar os dois dias de folga.

Bruno Henrique

- Fiquei muito feliz. Vem de uma lesão complicada. Bom que conseguiu pela primeira vez nessa volta marcar a diferença. Espero reencontrar aquele jogador que admirei tanto quando era rival.

Gramado:

- O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (Brasileirão), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado.