Futebol

Seis brasileiros avançam! Veja os clubes classificados para as oitavas da Libertadores

Confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio

Por Lance! 30/06/2023 13h01
Seis brasileiros avançam! Veja os clubes classificados para as oitavas da Libertadores
Ex-árbitro relata possível suborno em partida da Libertadores - Foto: Divulgação/Mastercard

Estão definidos os 16 classificados para a fase de oitavas de final da Libertadores 2023. Dos sete brasileiros que disputaram a fase de grupos do torneio, seis avançaram para o mata-mata - quatro deles na primeira posição dos grupos.

Outros países representados nas oitavas de final são Argentina (quatro times), Colômbia (dois), Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A definição dos confrontos das oitavas de final será feita em sorteio, marcado para a próxima quarta-feira (5), às 13 horas (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai).

No evento, os times serão divididos em dois potes. No pote 1, ficarão os primeiros colocados dos grupos, com as equipes que decidirão as oitavas de final em casa. No outro pote, serão colocados os segundos colocados dos grupos. As oitavas de final da Libertadores devem acontecer entre as semanas dos dias 2 e 9 de agosto.

Ainda sobre a participação dos brasileiros, o Palmeiras ficou com a melhor campanha geral pela quinta vez nos últimos seis anos. Já o Flamengo, atual campeão, acabou decepcionando e se classificou na segunda posição de seu grupo. Veja a seguir os clubes classificados para as oitavas de final da Libertadores 2023!

Primeiros colocados (definem as oitavas em casa):
- Racing (Argentina)
- Internacional
- Palmeiras
- Fluminense
- Independiente del Valle (Equador)
- Boca Juniors (Argentina)
- Athletico-PR
- Olimpia (Paraguai)

Segundos colocados:
- Flamengo
- Nacional (Uruguai)
- Bolivar (Bolívia)
- River Plate (Argentina)
- Argentinos Juniors (Argentina)
- Deportivo Pereira (Colômbia)
- Atlético-MG
- Atlético Nacional (Colômbia)