Esportes Brasil

Com atuação decisiva de Lucão, Brasil vence a Holanda na Liga das Nações e encaminha a classificação

A Seleção Brasileira venceu os holandeses por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/20)

Por Lance! 06/07/2023 10h10
Com atuação decisiva de Lucão, Brasil vence a Holanda na Liga das Nações e encaminha a classificação
Brasil vence a Holanda por 3 sets a 0 - Foto: Divulgação / Liga das Nações

Na madrugada desta quinta-feira (6), o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20. A partida foi realizada nas Filipinas, palco dos confrontos da Seleção nesta terceira semana da Liga das Nações. Honorato, Lucão e Ter Maat foram os maiores pontuadores da partida com dez pontos para cada.

O primeiro set foi bem equilibrado. Pelo lado holandês, destaque para Nimir que era a principal referência de ataque dos europeus. No Brasil, Honorato e Alan comandaram o ataque, mas foi Lucão que cresceu no final com seus bloqueios, sendo extremamente decisivo para os brasileiros fecharem a primeira parcial em 25 a 21.

No segundo set, a seleção holandesa teve dificuldade na recepção e cometeu muitos erros. O Brasil neutralizou Nimir, fazendo com que atuassem com mais tranquilidade. Com uma grande atuação de Honorato, Judson e Bruninho, a seleção fechou em 25/15.

O terceiro set foi vencido com tranquilidade. Com Lucão soberano nos bloqueios e Honorato conseguindo virar praticamente todas as bolas, o Brasil fechou a terceira parcial com 25/20.

A seleção volta a jogar nesta sexta-feira (7) às 00h, contra a Polônia. No dia 8, o Brasil enfrentará a China, no mesmo horário. A transmissão será no Sportv 2.