CSA

Colombiano se apresenta e CSA aguarda regularização na CBF

Ray Vanegas já treina com os companheiros e pode reforçar o Azulão diante do São José

Por 7 Segundos 11/07/2023 10h10
Colombiano se apresenta e CSA aguarda regularização na CBF
Ray Vanegas, atacante do CSA - Foto: Divulgação/CSA

Novo contratado do CSA para a reta final da primeira fase da Série C, o atacante colombiano Ray Vanegas se apresentou ao Marujo nesta segunda-feira. Aprovado nos exames médicos, o jogador aguarda a regularização para poder estrear pelo Alviazulino.

Com passagem pelo Sport no ano passado, o avançado foi contratado pelo Azulão e chega com status de titular. Em 2023, o jogador iniciou a temporada atuando pelo Universidad Cesar Vallejo, após recusar proposta do CSA feita em janeiro. Assim, o 35º contratado do Azulão no ano fez 19 jogos e apenas dois gols marcados pelo time peruano.

Apesar das poucas partidas disputadas, o ritmo de jogo não deve ser problema para o atacante, uma vez que sua última em campo aconteceu no dia 3 de julho, quando o Cesar Vallejo foi derrotado por 3 x 0 pelo Cienciano, em jogo válido pelo Campeonato Peruano.

No elenco comandado por Marcelo Cabo, Vanegas terá a concorrência para entrar na equipe principal. Além do recém-contratado Rhayner, o CSA ainda conta com Iago Teles, Robinho e Thiago – estes dois últimos com passagens pelo Náutico – como opções de pontas para formar o ataque ao lado de Gabriel Taliari, artilheiro da equipe na Série C, com quatro gols.

O ataque, inclusive, tem sido o grande calo da campanha azulina na Terceirona. Em 12 rodadas, o time alagoano soma apenas 10 gols marcados, uma média de 0,83 por jogo. Dessa forma, a equipe vem sofrendo para engatar uma série de resultados que a coloque no G-8, zona de classificação para a próxima fase da Série C, onde haverá o afunilamento da disputa pelo acesso.