Futebol

Vibração e ‘ceifada’: Textor vive noite de arquibancada raiz e enlouquece torcedores do Botafogo na Argentina

Dono da SAF do Fogão esteve presente na arquibancada em vitória sobre o Patronato pela Sul-Americana

Por Lance! 13/07/2023 10h10
Vibração e ‘ceifada’: Textor vive noite de arquibancada raiz e enlouquece torcedores do Botafogo na Argentina
John Textor assiste jogo do Botafogo na arquibancada - Foto: Reprodução

Frio, chuva, estádio pequeno, time reserva... o que poderia afastar o torcedor de seu time? Em viagem para a Argentina, a torcida do Botafogo esteve presente e apoiou a equipe B na vitória sobre o Patronato por 2 a 0, pela ida da fase de 16 avos de final da Sul-Americana. Porém, um torcedor em especial fez questão de estar na arquibancada vibrando, pulando, e até imitando comemoração: John Textor.

Na parte da manhã de quarta-feira, o dono da SAF do Botafogo esteve presente na apresentação do novo treinador, Bruno Lage. Mas enganou-se quem imaginava que Textor iria assistir o duelo pela competição continental no Rio de Janeiro. O mandatário encarou um voo fretado para a Argentina e invadiu o meio da torcida alvinegra no intervalo da partida.

A torcida foi à loucura com a chegada do estadunidense ao Estádio Presbítero Bartolomé Grella. Aficionados tiraram fotos, gravaram vídeos e pularam junto com John. A presença do presidente, no fim das contas, deu certo: já na segunda etapa, Carlos Alberto e Janderson balançaram as redes e garantiram o triunfo para a equipe que ainda foi comandada pelo interino Cláudio Caçapa. Após o primeiro gol, rolou até uma imitação da comemoração de Carlos Alberto para delírio dos botafoguenses.

- Eu gosto de ver o jogo com os torcedores na arquibancada. No Nilton Santos, é mais difícil, porque lá é muito cheio e eu acabaria me tornando uma distração. Hoje, havia cerca de 40 fanáticos aqui na Argentina, então foi muito legal. Gosto de assistir assim, sem ser de terno e gravata, como faço na Premier League. Eu não gosto de assistir jogos com roupa social, batendo palma. Eu gosto de gente que faz festa quando se marca um gol. Esse é o jeito de assistir futebol. E foi assim hoje - disse o mandatário.

Com a vitória fora de casa, o Fogão pode até perder para o Patronato por um gol de diferença no Nilton Santos que consegue a vaga para as oitavas de final. O jogo da volta será realizado às 19h da próxima quarta-feira (19). Caso consiga a qualificação, duelará com o Newell's Old Boys, também da Argentina, na fase seguinte.