Futebol

Flamengo aproveita semana de treinos para aprimorar conceitos de Sampaoli e recuperar jogadores antes de maratona de jogos

Paralisação rara no calendário será utilizada de maneira estratégica pelo Rubro-Negro

Por Lance! 18/07/2023 09h09
Flamengo aproveita semana de treinos para aprimorar conceitos de Sampaoli e recuperar jogadores antes de maratona de jogos
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo iniciou a semana livre de treinamentos antes do duelo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A rara paralisação no calendário será utilizada de forma estratégia pelo Rubro-Negro, que buscará evoluir a compreensão dos conceitos de jogo utilizados por Jorge Sampaoli e também tentar acelerar o processo de recuperação dos atletas que estão no departamento médico ou em transição, antes de reiniciar maratona de jogos.

As atividades foram realizadas normalmente na última segunda-feira. Já nesta terça-feira (18), o elenco recebeu folga. Na quarta (19), o trabalho é retomado no Ninho do Urubu para o início da preparação visando o próximo compromisso da temporada. A semana livre para atividades será a segunda de Sampaoli à frente do Flamengo, visto que cenário parecido ocorreu durante a Data-Fifa.

Apesar da busca pela melhoria do modelo de Sampaoli, já é notável a evolução do Rubro-Negro com o argentino. Mesmo apresentando inconsistência em determinadas partidas, os resultados estão aparecendo. O entendimento geral da equipe, inclusive, foi avaliado por David Luiz, que vê o grupo mais conciso com o técnico.- Sem dúvida nenhuma (o Flamengo está com maior compreensão do jogo de Sampaoli). É um grande treinador, de inúmeras qualidades. Foram algumas vezes que ele tentou me levar para os times que ele estava, e hoje eu tenho a oportunidade de trabalhar com ele, aprender bastante com ele também. Tenho visto que a gente tem evoluído em conjunto, está com a ideia mais clara, fica mais fácil de jogar -, disse o zagueiro.

Outro ponto positivo nesta semana livre será a busca pela recuperação de jogadores e melhoria física. Hoje, o Flamengo tem três atletas em tratamento mais específico para lesão: Bruno Henrique, Matheuzinho e Erick Pulgar. Matheuzinho está em fase mais avançada de transição e se prepara para retornar aos gramados após três meses fora. Bruno Henrique iniciou a transição na última segunda (17), após lesão no jogo contra o Palmeiras. Pulgar, por sua vez, ainda segue lesionado e sob cuidados do departamento médico. Alguns outros atletas, como Pedro, apresentaram desgaste, mas não preocupam.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o América-MG, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no sábado (22), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Lance! acompanha em tempo real.