Futebol

Neymar garante permanência, mas admite que pensou em deixar a Seleção Brasileira

Craque explica como foram seus sentimentos após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo no Qatar

Por Lance! 20/07/2023 10h10
Neymar garante permanência, mas admite que pensou em deixar a Seleção Brasileira
Neymar - Foto: Internet

Neymar garantiu que vai seguir na Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. Durante entrevista ao streamer Casimiro Miguel, o atacante falou sobre seus sentimentos após a eliminação do Brasil para a Croácia no Mundial do Qatar.

- Eu, pós-Copa do Mundo, sinceridade mesmo, não queria voltar, não. Mas repensei. Porque eu sou muito fominha, né? Eu repensei. Pós-Copa eu não queria, não passar pela dor de perder, mas por ver minha família sofrendo muito, isso pesa bastante. Mas, eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar - disse o jogador do PSG.

Além disso, Neymar revelou que chorou "durante cinco dias seguidos" depois de ser eliminado da Copa do Mundo da forma que aconteceu e revelou que os bastidores da Seleção Brasileira pareciam "um velório".

- Chorei durante uns cinco dias seguidos. Dói muito, teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Preferia muito bem não ter feito gol, estar 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis, do que ter feito o gol, tomado o gol, e depois perdido nos pênaltis. Foi o pior momento da minha vida. Parecia um velório, um chorando de um lado, outro chorando do outro. Clima completamente pesado. Foi horrível, uma sensação que não quero passar de novo - explicou.

Outro tema da conversa foi a lesão no tornozelo direito que o craque sofreu na partida de estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia. O camisa 10 revelou que não estava em totais condições físicas antes de enfrentar a Croácia e, além disso, estava muito doente.

- Foi uma das piores semanas da minha vida. Além de eu estar machucado, isso ninguém sabia, eu fiquei muito doente. Fazia o tratamento deitado na cama, dormindo o dia inteiro. Só ficava com o pé fora da cama e o fisioterapeuta ficava lá fazendo todo tipo de tratamento. Primeiro dia fiquei até 10h30 fazendo tratamento, e o Marquinhos ficou me fazendo companhia - revelou.

A última partida de Neymar foi em 19 de fevereiro, quando teve nova lesão no tornozelo direito, em jogo do PSG. Em março, o atacante passou por cirurgia. Entre o período de recuperação e férias, o PSG informou na última terça-feira (18) que o atleta foi liberado para treinar em campo com o restante do elenco. Na semana passada, Neymar fez apenas trabalhos individuais.

Nesta sexta-feira (21), o PSG fará um jogo-treino com o Le Havre, da França, no CT do clube de Paris. A estreia oficial na temporada 2023/24 será no dia 13 do próximo mês, contra o Lorient.