Futebol

Grêmio apresenta Luan que fala em ‘recomeço’ e ‘página virada’

Atacante evitou fazer comentários mais detalhados de passagem recente no Corinthians

Por Lance! 02/08/2023 10h10
Grêmio apresenta Luan que fala em ‘recomeço’ e ‘página virada’
Luan de volta ao Imortal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na tarde desta terça-feira (1), o atacante Luan concedeu a entrevista coletiva oficial de sua apresentação no retorno ao Grêmio. E os termos utilizados tanto para sua volta como para as dificuldades em sua passagem recente no Corinthians foram em busca de criar o máximo de distanciamento dos problemas enfrentados.

Isso porque, além de demonstrar agradecimento com a confiança empregada pelo clube e pelo técnico Renato Portaluppui em sua capacidade técnica e de reabilitação, Luan falou em 'recomeço' e 'página virada':

- Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e muito motivado com isso.

- Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Esou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retormar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar - agregou.

O jogador que retorna ao clube onde se consagrou e chegou a ser eleito o Rei da América em 2017 assegurou que não houve qualquer tipo de empecilho nas conversas para acertar sua volta ao Grêmio dada a sua vontade em fazer a negociação ser bem-sucedida:

- Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação.

Apesar da natural empolgação do torcedor em ver Luan novamente defendendo o Imortal, ele fez questão de frisar que o momento é de reaver o melhor de sua forma física para, junto com Renato, decidirem o melhor momento de realizar sua reestreia. Preferindo, assim, não especificar qualquer data para a mesma:

- Renato e eu sempre tivemos uma relação boa e transparente. De ser verdadeiro um com o outro. Ele sabe como ninguém como é ficar sem treinar com os companheiros. No primeiro momento, a conversa foi de readquirir esse ritmo. Não tem data certa para voltar. Estou bem fisicamente, mas faz tempo que não jogo. Ele falou para eu não apressar as coisas e que vai acontecer no tempo certo