Futebol

Além do sonho de Róger Guedes, relação com emprésario foi fundamental para o Corinthians não ‘bater o pé’ por permanência do jogador

Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio e trouxa a proposta do Al-Rayyan pelo atacante

Por Lance! 03/08/2023 10h10
Além do sonho de Róger Guedes, relação com emprésario foi fundamental para o Corinthians não ‘bater o pé’ por permanência do jogador
Roger Guedes recebe instruções de Vanderlei Luxemburgo - Foto: Agência Corinthians

Além da gratidão ao atacante Róger Guedes, a relação da diretoria do Corinthians com Paulo Pitombeira, que é empresário do jogador, foi importante para que o atleta fosse liberado para acertar com o Al-Rayyan, do Qatar. Segundo o jogador, a ida para o clube do Oriente Médio se deu por um sonho.

Pitombeira foi fundamental para que Guedes conseguisse a rescisão contratual com o Shandong Taishan, da China, em 2021, em uma operação que aconteceu durante a pandemia do Covid-19, quando as fronteiras para a entrada no país asiático estavam fechadas. Assim, foram algumas madrugadas em claro que o agente trabalhou para convencer os chineses a abrir mão dos direitos do atacante, para que, assim, o profissional se transferisse para o Timão.

Paulo era uma espécie de 'sócio' de Róger Guedes em relação a parte dos direitos econômicos do atleta enquanto defendia o Corinthians. O clube alvinegro tinha 40%, enquanto a dupla dividia os 60% restantes. Essa operação, à época, foi feita para que o atacante voltasse ao futebol brasileiro em uma boa vitrine e também valorizou o trabalho feito por Pitombeira nos bastidores.

Agora, as mãos do agente foram de extrema importância para a saída do atleta rumo ao Al-Rayyan. Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio nas últimas semanas e ouviu de equipes da Arábia Saudita e Qatar sobre o interesse. No fim, apenas Al-Rayyan e Al-Sadd enviaram propostas. O primeiro time foi o escolhido. Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta, mas optaram por priorizar outros jogadores para a posição.

Paulo Pitombeira é um dos empresários com maior influência no Corinthians atualmente. A relação entre ele e o presidente Duílio Monteiro Alves é ótima. O agente, por exemplo, foi fundamental para que o Timão acertasse o empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo, confirmado no último dia 26 de julho.