Futebol

Dupla Bruno Henrique e Gabigol garante o triunfo por 1 a 0 do Rubro-Negro no Maracanã

Dupla Bruno Henrique e Gabigol garante o triunfo por 1 a 0 do Rubro-Negro no Maracanã

Por Lance! 04/08/2023 10h10
Dupla Bruno Henrique e Gabigol garante o triunfo por 1 a 0 do Rubro-Negro no Maracanã
Bruno Henrique fez o gol do Flamengo com passe de Gabigol - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi pegada, com os paraguaios muito fechados e cometendo muitas faltas. O Rubro-Negro tinha dificuldades para manter a bola e trabalhar as jogadas para furar a retranca. Porém, Bruno Henrique garantiu o triunfo com assistência de Gabigol no início do segundo tempo.

Assim, o Flamengo vai para o jogo de volta no Paraguai com a vantagem do empate para avançar às quartas de final da competição. A partida será na próxima quinta (10), em Assunção.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

>!QUE PERIGO! Ayrton Lucas pegou de fora da área e mandou uma bomba rumo ao gol. A bola passou muito perto do travessão

>CONFUSÃO! Logo após o lance de Ayrton, Bruno Henrique sofreu falta dentro da área. Confusão generalizada, com todos os jogadores cobrando a arbitragem. Clima esquentou

>!GOL DO FLAMENGO! Gabigol no melhor estilo 'garçom', deu um belíssimo lançamento na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para o fundo do gol

>SALVA O GOLEIRO! Everton Ribeiro cobrou falta na pequena área e David Luiz cabeceou forte, com endereço. Espínola fez grande defesa

>!INCRÍVEL! Arrascaeta achou Bruno Henrique entre dois marcadores e dentro da área adversária. O atacante cortou um marcador e chutou à direita da trave. Todo mundo viu bola na rede! Impressionante não ter entrado

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi muito pegado, em jogo extremamente faltoso e de muita dificuldade para o Flamengo trabalhar a bola. O Rubro-Negro parava na retranca do Olimpia e não conseguia ter a posse para sair jogando e quebrar as linhas. Foram 45 minutos truncados, em que os maiores destaques foram as reclamações à arbitragem e uma bola de Ayrton Lucas, que quase abriu o placar.

E a etapa final?

No segundo tempo, não teve muita mudança em relação às condições do jogo, e o Olimpia continuava muito fechado. O Flamengo, no entanto, mesmo com dificuldades, conseguia girar mais a bola e, aos poucos, ia encontrando os espaços e quebrando as linhas. Dessa forma, chegou ao gol. Gabigol deu uma linda assistência e colocou na cabeça de Bruno Henrique, que estufou as redes.

Diferente da etapa inicial, o Flamengo dominava os 45 minutos finais e conseguia criar boas chances de gol. O Rubro-Negro colocou uma bola na trave, teve um chute incrível de Bruno Henrique para fora, e uma bela oportunidade com David Luiz. O volume foi criado, mas o placar não mudou.


O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão do Premiere, em TV fechada. O Lance! acompanha em tempo real.