CRB

CRB busca quebra de tabu fora de casa

Galo não vence como visitante há dois meses

Por 7 Segundos 09/08/2023 09h09
CRB busca quebra de tabu fora de casa
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Após empate dentro de casa contra o Botafogo-SP, o CRB se prepara para fazer uma sequência de dois jogos fora das dependências do Rei Pelé. Com jejum de dois meses sem vencer, o Galo de Campina vai enfrentar Sampaio Corrêa e ABC na sequência.

A última vez que o CRB conseguiu vencer fora de casa foi contra o Ceará no dia 10 de junho. A partida na Arena Castelão terminou em 3 x 1, com gols Renato (2x) e Rômulo. Desde então, o clube alagoano acumula apenas derrotas.

Coincidentemente, três das quatro derrotas foram pelo mesmo placar: 2 x 1. Foi assim contra Criciúma, Chapecoense e Tombense. Contra o Sport, o resultado terminou em 2 x 0. No total, o Galo de Campina já fez 10 partidas na Série B como visitante, venceu três e perdeu sete vezes.

O próximo desafio será contra o Sampaio Corrêa, no sábado (12), às 17h. O adversário não passa por um bom momento na Segundona e está sem vencer há quase um mês. A pressão para se distanciar da zona de rebaixamento tem crescido no time comandado por Márcio Fernandes.

Na coletiva pós-jogo contra o Botafogo, o técnico Daniel Paulista disse que o time deve encontrar dificuldade, mas que estarão preparados para sair com os três pontos.

- A expectativa é positiva. Que a gente possa primeiramente quebrar a sequência de maus resultados que tivemos nos últimos jogos fora para que quando voltarmos a Maceió estejamos melhores colocados, com uma pontuação maior. Vamos ter dificuldade, não importa a colocação na tabela. Eu vi o Sampaio Corrêa jogando contra o Mirassol, em Mirassol, e o Sampaio fez uma belíssima partida e por pouco não saiu com a vitória - disse o técnico.