CRB

CRB terá desfalque para jogo contra Sampaio Corrêa

Lucas Lima tem Auremir e Anderson Leite como potenciais substitutos

Por 7 Segundos 10/08/2023 09h09
CRB terá desfalque para jogo contra Sampaio Corrêa
Lucas Lima, volante do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB não terá a repetição da última escalação diante do Sampaio Corrêa. Do time que iniciou no empate sem gols contra o Botafogo, uma ausência é certa: o volante Lucas Lima, por ter recebido o terceiro cartão amarelo da série, não poderá ir a campo frente à Bolívia Querida e desfalca o Galo da Pajuçara.

O CRB tem duas alternativas mais cotadas para assumir a vaga na cabeça de área, que variam de acordo com a proposta a ser montada por Daniel Paulista. Caso opte por priorizar a marcação no meio-campo, quem ganha o lugar é Auremir, este mais esperado, enquanto Anderson Leite concorre para dar maior qualidade à saída de jogo.

Serão disputados ainda dois treinamentos antes da viagem para enfrentar o Sampaio, em jogo marcado para acontecer neste sábado (12), às 17h, no Castelão em São Luís. Confronto pela 23ª rodada poderá fazer os alvirrubros se consolidarem de vez no meio da tabela, ampliando ainda mais a vantagem para a zona de rebaixamento.

Os regatianos ainda seguem sem contar com as presenças dos zagueiros Saimon e Fábio Alemão, lesionados, mas há grande chance da manutenção dos 11 sem Anderson Conceição. Depois de ser expulso no jogo ante o Sport, o defensor perdeu espaço no sistema defensivo do CRB, tendo Gum e o recém-contratado Ramon formando a dupla de zaga.

Para além de ter segurança na defesa, o técnico Daniel Paulista busca ainda melhorar a campanha da equipe atuando fora de Maceió. Dos 10 duelos que disputou, o CRB venceu apenas três e perdeu outros sete, sem sequer empatar; último triunfo como visitante foi no dia 10 de junho, quando bateu o Ceará, por 3 a 1 pela 10ª rodada.

“Expectativa é positiva. Que a gente possa, primeiramente, quebrar a sequência de maus resultados que tivemos nos últimos jogos fora para quando voltarmos a Maceió estejamos melhores colocados, com uma pontuação maior. Vamos ter dificuldade, não importa a colocação na tabela. Vi o Sampaio Corrêa jogando contra o Mirassol, fora, e o Sampaio fez uma belíssima partida e por pouco não saiu com a vitória”, afirmou Daniel.