Futebol

Marcos Braz nega distanciamento entre os jogadores do Flamengo e Jorge Sampaoli: ‘Não acredito’

Rubro-Negro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil

Por Lance! 14/08/2023 10h10
Marcos Braz nega distanciamento entre os jogadores do Flamengo e Jorge Sampaoli: ‘Não acredito’
Marcos Braz, diretor de Futebol do Flamengo - Foto: Paula Reis / Flamengo

Após o empate do Flamengo com o São Paulo, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, negou que não haja boa relação entre os jogadores e Jorge Sampaoli. Por dias, o assunto do distanciamento entre as partes tem sido pauta.

- Não acredito nisso, que não tenha boa relação. O Sampaoli é um bom treinador, todo mundo sabe que a gente teve um evento fora da curva, que não tem como controlar. O Flamengo, como instituição, tomou todas as atitudes, as pessoas do departamento entenderam isso e a vida seguiu. Tivemos uma vitória contra o Olimpia aqui em que passei na zona mista e não fui perguntado por ninguém em relação a elenco e, num ato subsequente, simplesmente fomos eliminados - afirmou Marcos Braz.

O "evento fora da curva" mencionado por Marcos Braz foi o soco do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro. O dirigente não quis entrar em detalhes e está focado na próxima partida, válida pela Copa do Brasil.

- Mesmo que eu achasse que tivesse, não é justo falar agora se não procurei por vocês. Tenho certeza absoluta que não é o momento certo sobre isso. O que posso falar é que foi tomada uma atitude como instituição, vida que segue e a gente está em pé numa competição importantíssima, que é a Copa do Brasil. Pessoas aqui dentro do departamento ainda acreditam no Brasileiro e é isso. É você ter tranquilidade para poder seguir - comentou o vice-presidente de futebol.

Marcos Braz ainda comentou o abatimento do elenco na eliminação da Libertadores. Segundo o vice-presidente de futebol, os jogadores do Flamengo ainda sentem o peso da derrota.

- Está todo muito triste. Uns mais, outros menos. Quando falo de uns mais e outros menos é em relação à eliminação. Está todo mundo chateado. É uma desclassificação que foi recente, há três dias, não pode estar ninguém feliz em relação a isso. Não acho justo e correto ser sistemático em tudo quanto é lado que tem divisão. Acho que não é justo porque há uma semana tinha exatamente os mesmos jornalistas que cobrem o Flamengo e não tinha essa questão sistemática. Quando os resultados não vêm, a grandeza do Flamengo faz com que isso fique mais complexo ainda para se reverter o quadro e tenho certeza que isso vai acontecer.