CRB

CRB defende tabu de 11 anos em duelo diante do ABC

Galo não sabe o que é perder para o time potiguar no Frasqueirão desde 2012

Por 7 Segundos 16/08/2023 10h10
CRB defende tabu de 11 anos em duelo diante do ABC
CRB venceu o Atlético-GO no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB vive um jejum incômodo de falta de vitórias fora de casa. Já são quase 3 meses sem saber o que é vencer fora de casa. A próxima oportunidade para quebrar essa escrita é diante do ABC, no próximo sábado (19), às 17h, no Frasqueirão. E para tentar voltar a vencer longe do Rei Pelé, o Galo conta com um tabu duradouro: não perde para a equipe potiguar no Frasqueirão desde 2012.

A última vez que o CRB perdeu para o ABC no Frasqueirão em Natal-RN foi em 16 de junho de 2012, na Série B daquele ano, com placar de 4x2. De lá para cá ocorreram 11 jogos, com cinco vitórias regatianas, cinco empates e apenas um sucesso do time potiguar. Destes, apenas quatro aconteceram na capital do Rio Grande do Norte (três empates e uma vitória). Os números são favoráveis ao Regatas, e a situação no Brasileirão também.

O ABC ocupa a lanterna da Série B com 14 pontos, e apenas duas vitórias (Avaí e Tombense). São 23 jogos amargando 13 derrotas. 

- Será um adversário muito difícil, que está brigando para não cair, e que terá a pressão da torcida. Precisamos ser inteligentes para fazer um grande resultado fora de casa - disse o lateral Hereda.

O técnico Daniel Paulista não tem um bom desempenho até agora em jogos do CRB fora de casa. Ele começou até bem o Brasileiro da Série B neste ano, com duas vitórias seguidas, mas depois os números despencaram. Nos últimos cinco jogos, o time ganhou apenas um ponto e perdeu quatro vezes.

Ano passado, Daniel comandou o CRB em 31 jogos do Brasileiro e teve um desempenho melhor. Desse número, 15 foram como visitante, sendo cinco vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento foi de 40%.

Na atual Série B, Daniel tem duas vitórias longe de Maceió (Guarani e Ceará). Perdeu para o Criciúma, Chapecoense, Tombense e Sport, e empatou com o Sampaio Corrêa, no último sábado.

Tags: