Futebol

Flamengo iguala o Grêmio como maior finalista da Copa do Brasil

Rubro-Negro eliminou os rivais gaúchos e de quebra empata recorde na competição

Por Lance! 17/08/2023 10h10
Flamengo iguala o Grêmio como maior finalista da Copa do Brasil
Bruno Henrique fez o gol do Flamengo com passe de Gabigol - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O Flamengo se tornou o maior finalista da Copa do Brasil após avançar à decisão de 2023. O Rubro-Negro superou o Grêmio nos dois jogos para chegar à sua nona final, igualando justamente o adversário das semis.

Anteriormente, o Fla havia se classificado à finalíssima em 1990 (campeão sobre o Goiás), 1997 (vice para o Grêmio), 2003 (vice para o Cruzeiro), 2004 (vice para o Santo André). 2006 (campeão sobre o Vasco), 2013 (campeão sobre o Athletico-PR.), 2017 (vice para o Cruzeiro) e 2022 (campeão sobre o Corinthians). Este ano, o time carioca decidirá o título contra o São Paulo.

O Flamengo tem a chance de alcançar o Grêmio também em número de conquistas. Atualmente com quatro taças na conta, o Rubro-Negro chegaria à quinta caso vença o Tricolor Paulista, igualando o Imortal. O maior campeão da competição é o Cruzeiro, com seis títulos.

A final da Copa do Brasil será disputada nos dias 17 e 24 de setembro, ainda sem mando de campo definido. Enquanto o Fla busca o penta histórico, o São Paulo tentará um título inédito na história do clube paulista.