Esportes Brasil

Laís Souza diz ter sido abusada por cuidadores após acidente que a deixou tetraplégica

Em entrevista para o ex-bbb Rodrigo Mussi, Laís revelou os abusos sofridos

Por Lance! 29/08/2023 10h10
Laís Souza diz ter sido abusada por cuidadores após acidente que a deixou tetraplégica
Laís Souza contou sobre os abusos que sofreu - Foto: Reprodução/Rede Social

Laís contou que os abusos aconteceram por parte da equipe de cuidadores que a auxiliavam no processo de recuperação que passava após acidente gravíssimo que a deixou tetraplégica, em 2014. Durante entrevista para o ex-participante do BBB, Rodrigo Mussi, a ex-ginasta contou que os abusos partiram de quatro pessoas, homens e mulheres.

Na participação do programa "Café com Mussi", Laís contou que também já sofreu abusos quando ainda era criança, aos 4 anos, mas que passou a se sentir vulnerável após o acidente.

- Inesperados, eu estava totalmente vulnerável, deitada, dormindo, não estava nem vendo o que estava rolando. Eu não tenho sensibilidade em 100% do corpo, tem algumas partes que sinto que está tudo certo, e a pessoa se aproveita daquilo - desabafou.

Segundo a ex-ginasta, os abusos forsm cometidos por homens e mulheres que faziam parte da equipe de cuidadores responsáveis pela sua recuperação. Laís ainda ressaltou a importância de conscientizar a população sobre o tema.

- Quem já passou por isso sabe que quem tem que ouvir é o homem hétero, mas também a população em geral. Nosso corpo é nosso corpo, não tem que ser invadido. - disse a ex-ginasta.

Laís Souza contou que, após denunciar os casos, sentiu medo de retaliações.

- Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e vir me matar. Medo e insegurança. - completou

RELEMBRE O ACIDENTE

Em janeiro de 2014, Laís sofreu um acidente gravíssimo enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. A ex-ginasta esquiava em Salt Lake City - onde finalizava sua preparação para a competição, quando se chocou com uma árvore.