Futebol

Se Abel Ferreira fosse um clube, ele teria mais tradição em Libertadores do que quais times do Brasil?

Português está prestes a alcançar a sua quarta semifinal seguida de Libertadores

Por Lance! 30/08/2023 10h10
Se Abel Ferreira fosse um clube, ele teria mais tradição em Libertadores do que quais times do Brasil?
Equipe de Abel Ferreira aplicou uma goleada na Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira entra em campo nesta quarta-feira (30), podendo fazer ainda mais história na Copa Libertadores da América. O Verdão pode alcançar a semifinal da competição pela 11ª vez e se tornar o clube brasileiro com mais participações neste estágio da maior competição do continente.

Se o Verdão é um dos clubes brasileiros com mais tradição no torneio, Abel Ferreira pode alcançar a sua quarta semifinal seguida, e nunca em sua história no Brasil, o português ficaria de fora de uma semi de Libertadores, algo inimaginável de se pensar para muitos clubes grandes do nosso país.

Decidimos listar alguns dos clubes que possuem menos história do que o atual técnico do Verdão em Libertadores.

Confere aí!

Atlético-MG

Com três semifinais na sua história, o Galo tem apenas um título de Libertadores na sua história. Inclusive, Abel Ferreira eliminou o Atlético-MG na semi de 2021, quando garantiu o seu segundo título de Libertadores em menos de um ano. Se passar pelo Deportivo Pereira, Abel ultrapassa o Atlético-MG e chega na sua quarta semifinal da competição.

Corinthians

Com apenas duas semifinais de Libertadores em sua história, o maior rival do Verdão pode ver Abel Ferreira conquistar o dobro de semifinais hoje diante do Pereira. Abel também tem um título a mais de Libertadores do que o alvinegro.

Athletico-PR

Algoz do Palmeiras de Abel Ferreira na última edição da Libertadores, o Furacão também tem apenas duas semifinais de Libertadores em sua história e acabou com o vice-campeonato na duas finais em que chegou.

Botafogo

Atual líder do Brasileirão e grande pedra no sapato do Verdão na briga pelo título nacional, o Botafogo só chegou em duas semifinais de Libertadores em sua história. Em ambas, 1963 e 1973, o Fogão caiu na semi e nem chegou a disputar uma final.

Vasco

Campeão da Libertadores de 1998, o Vasco nunca mais alcançou uma semifinal de Libertadores, e é outro time brasileiro que só possui uma disputa de semifinal da maior competição continental em sua história.

Fluminense

Outro grande e centenário clube do nosso futebol, o Fluminense disputou apenas uma semifinal de Libertadores em sua história, foi em 2008, quando acabou eliminando o Boca Juniors-ARG, mas perdeu na grande final para a LDU-EQU.