Futebol

Gabigol sai em defesa de Sampaoli, e técnico justifica modificações na escalação do Flamengo

Atacante deu entrevista antes do treinador, que depois compareceu à coletiva

Por Lance! 14/09/2023 10h10
Gabigol sai em defesa de Sampaoli, e técnico justifica modificações na escalação do Flamengo
Gabigol, jogador do Flamengo - Foto: Internet

O Flamengo anotou mais um vexame na temporada 2023 e perdeu por 3 a 0 para o Athletico, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do duelo, Gabigol foi conceder coletiva e saiu em defesa de Jorge Sampaoli. Após as falas do atacante, o técnico chegou para a entrevista e justificou as modificações na escalação.

Gabigol analisa momento do Flamengo e defende Sampaoli:

- É um trabalho novo. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, mas é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas boas e não boas, mas o futebol é assim. Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde. A gente jogou bem contra o Botafogo, que talvez seja o único time que não está oscilando.

- A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. Não deu certo. No jogo, acontecem muitas variantes, que as vezes saem do nosso controle. Não falta vontade dos jogadores, do Sampaoli, que já deixou claro que é um sonho estar no Flamengo, mas não saiu do jeito que a gente queria. Teremos vídeo e análise pra ver o que podemos melhorar.

Como fazer a torcida acreditar pra final da Copa do Brasil?

- Eles acreditaram que a gente iria virar um jogo em três minutos. E a gente virou.

- Acho que o clima tem que ser positivo, a gente queria vencer. Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um tempo no Brasileiro, vão vir motivados para ganhar no domingo. Tem esses momentos. A torcida do Flamengo já nos apoiou assim em outros momentos. A gente precisa deles. A derrota pesa muito, mas nesses momentos a gente vê quem é quem

Sobre o lance da expulsão:

- Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida. É ruim ir pra casa derrotado. Mas precisamos ir e querer ser campeão.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

SAMPAOLI

Sobre o jogo:

- Hoje jogamos um tempo com um jogador a menos, a gente tentou buscar o empate, veio o segundo, e aí complica um pouco jogar com um a menos e tendo que virar o jogo. Valorizo a atitude dos jogadores de buscar o jogo mesmo com um a menos.

- O jogo da Libertadores foi o único jogo que perdi na Libertadores e fomos eliminados. Depois, essa derrota, sinceramente eu não esperava. Antes dessa derrota, em um ano difícil, um monte de inconvenientes que tentamos todos os dias solucionar, e sinceramente, hoje, foi um passo para trás.

Sobre as escolhas por Thiago Maia como lateral-esquerdo e David Luiz de volante:

- O Thiago foi pela lesão do Filipe, que se lesionou ontem e não tínhamos opção ali. (David Luiz) Por um tema de sistema. de repetir o sistema contra o Botafogo. Queríamos repetir o do Pulgar com a linha de cinco, tinha referência ao mesmo plano do jogo contra o Botafogo, mas com distintos nomes. O único jogador que poderia fazer um quinto era o David. (único que teria altura e característica para repetir Pulgar).

Diferença entre os jogos contra Botafogo e Athletico:

- O time fez um grande jogo com o Botafogo e hoje fez um jogo apressado, nervoso. Quando jogamos basicamente mais de local, temos demasiado apuro, imprecisões. Eu confio muito nessa final, em ter dois jogos importantes para que o time tenha um título.

Protestos da torcida:

- Sim, sim, afeta, sem dúvida. A chegada... a chegada não foi uma boa chegada (da delegação no Espírito Santos), depois de ter feito um grande jogo contra o Botafogo, ganhando do líder na sua casa. Foi algo estranho para mim (a recepção no hotel). Com uma tendência à crítica que lamentavelmente afeta. Afetou hoje a jogadores que têm muita "pressa", e os adversários se aproveitam dessa imprecisão. Normal, mas temos que saber que isso vai acontecer.

Expectativa para a final da Copa do Brasil:

- Uma final, ter uma atenção importante. O São Paulo tem grandes jogadores, trouxe Lucas Moura agora, James Rodriguez, se reforçou para ganhar e nós temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte".