Futebol

Dorival Júnior revela clima no elenco do São Paulo após vitória contra o Flamengo na Copa do Brasil

Dorival Júnior destacou clima e confiança dos jogadores do elenco tricolor

Por Lance! 18/09/2023 10h10
Dorival Júnior revela clima no elenco do São Paulo após vitória contra o Flamengo na Copa do Brasil
Dorival Júnior disse que o alerta precisa continuar ligado para a final no Morumbi - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dorival Júnior destacou a confiança do elenco após a vitória do São Paulo contra o Flamengo no primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil, que terminou em 1 a 0 no Maracanã.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador disse que a vaga do Tricolor na final não foi 'por acaso'. Dorival revelou que, logo quando chegou ao clube, durante sua primeira conversa com o elenco disse que tinha como principal meta 'colocar a equipe em uma final'. Segundo suas palavras, parte dos atletas não acreditaram, mas conforme os resultados começaram a acontecer, a confiança voltou.

O treinador ainda destacou que nem os resultados negativos no Brasileiro e nem a eliminação na Copa Sul-Americana afetaram os atletas pensando no confronto contra o Flamengo.

- Queria pontuar uma coisa importante. Esse título não é por um acaso, na minha primeira conversa com os jogadores eu disse que colocaria eles em uma final de decisão. Eles não acreditaram, mas com o andar do trabalho, eles mesmos criaram essa confiança. Não podemos deixar de nos entregar em campo. Vamos fazer nosso melhor, a gente encurta o caminho e a nossa atitude tem que ser igual hoje. Não podemos alterar, estamos preparando esse momento há muito tempo - disse.

- Estou na cabeça deles sempre, para não se entregarem mesmo com os resultados negativos e nem com a saida precoce na Sul-Americana. Confio bastante nessa equipe - completou.

Para Dorival Júnior, a vitória no primeiro jogo da decisão, podendo resolver em casa, é uma sensação de 'alegria e satisfação pessoal'. Porém, o treinador disse que precisa voltar a focar nos treinamentos da semana e no jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira (20), porque mesmo com a vitória, o resultado ainda não está garantido - ressaltando, mais uma vez, a importância do duelo no Morumbi.

- Foi tudo bem tranquilo, equilibrado, alegria pela vitória e reconhecimento. Uma entrega grande, uma satisfação pessoal que não passa de hoje. Amanhã vamos estar no centro de treinamento para o meio da semana e para o final da semana temos um jogo muito importante - disse.

Dorival Júnior falou da importância da confiança que a equipe tem conquistado, e inclusive sobre como isso influencia a relação do treinador com a torcida. O técnico disse que 'há seis meses era um elenco muito atacado e que hoje situação é outra'. Para ele, o elenco conseguiu resgatar a alegria da torcida tricolor.

- Acho que tudo é um processo e esse processo tem um tempo. É um tempo que faz que muitos fatores fluindo no mesmo instante gerem resultados. Acho que a maior conquista dessa equipe não foi no sentindo técnico, foi um resgate da confiança do torcedor e da alegria em ver sua equipe enfrentar toda e qualquer situação mesmo que os resultados no Brasileiro não tenham sido o que a gente queria entregar - disse.

No domingo (24), o São Paulo vai em busca do título inédito da Copa do Brasil no estádio do Morumbi. Com expectativa de casa cheia e ingressos esgotados, Dorival fez um pedido para a torcida.

- Só tenho a agradecer e pedir que a torcida compareça: vamos tomar o Morumbi. Vamos precisar da força do torcedor para ter novamente um grande resultado contra o Flamengo - concluiu.