Futebol

Fernando Diniz projeta Libertadores e comenta uso de Marcelo no meio: ‘É uma opção’

Comandante também parabenizou torcedores após vitória sobre o Cruzeiro

Por Lance! 21/09/2023 11h11
Fernando Diniz projeta Libertadores e comenta uso de Marcelo no meio: ‘É uma opção’
Fernando Diniz voltou a comandar o Fluminense após a Data Fifa - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

De volta ao comando do Fluminense após seus primeiros jogos com a Seleção Brasileira, Fernando Diniz parabenizou sua equipe pela vitória contra o Cruzeiro, mas também começou a projetar o duelo da Libertadores contra o Internacional. Em coletiva, o treinador exaltou o foco do elenco na competição.

- Eu acho que o time está bastante consciente da responsabilidade que temos. É uma jornada que começou no ano passado se classificando direto pra Libertadores. Estamos nos empenhando ao máximo, tomando todos os cuidados possíveis defensivamente, ofensivamente, no ambiente, no controle de lesão e esperamos contar com todos na quarta-feira para fazermos o nosso melhor.

O técnico também comentou sobre o uso de Marcelo no meio de campo, como aconteceu no triunfo sobre a Raposa. O camisa 12 entrou no lugar de Alexsander, enquanto Diogo Barbosa foi mantido na lateral-esquerda.

- É uma opção, mas não é a posição dele de origem. Ele pode em algum momento migrar, eventualmente sair jogando em alguma partida ou durante o jogo usarmos ele nessa posição. O Marcelo é um jogador tecnicamente acima da média, extremamente talentoso, um dos maiores que vimos nos últimos 15 anos do futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos. E é sempre um prazer poder ver o Marcelo jogar.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro e vira a chave para o duelo contra o Internacional, na quarta-feira (27), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Time de Guerreiros sonha em chegar na decisão pela segunda vez em sua história.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIZ:

ASPECTO DEFENSIVO

- O time não esteve frágil defensivamente. O Cruzeiro não criou quase nada. Você acha que o Cruzeiro não é ninguém? Só seríamos bons defensivamente se eles não tivessem nenhuma chance de gol? O time não foi mal, muito pelo contrário. Foi por conta da defesa que conseguimos ganhar por 1 a 0.

ARBITRAGEM

- Foi a melhor arbitragem do Brasileiro. Não cometeu excesso de ficar dando cartão amarelo. Os dois times colaboraram. Ele soube conduzir muito bem a partida e está de parabéns.

LEO FERNÁNDEZ

- O Leo é um jogador muito talentoso. Fomos extremamente cuidados ao trazê-lo. Existe um processo de adaptação, um jeito de jogar diferente do nosso time, e o futebol brasileiro é bem diferente do mexicano.

TORCIDA

- A torcida tem abraçado o time de uma maneira muito forte desde o ano passado. Está jogando junto com o time, souberam jogar junto. O Marcelo é um jogador icônico, então é natural eles se levantarem de maneira mais efusiva. Eles contribuíram muito com a nossa vitória e estão de parabéns. E acredito que quarta-feira darão um espetáculo e empurrar nosso time.

PROJEÇÃO DE QUARTA-FEIRA

- Eu acredito que o time tem demonstrado cada vez mais que gosta de jogar ao lado de seu torcedor. Espero que as coisas corram de maneira positiva, a gente sabe que é um jogo extremamente difícil. São dois jogos com casa cheia. Estamos nos preparando com todas as nossas energias. Está todo mundo focado e esperamos entregar nosso máximo nesse jogo tão importante para a historia do clube.