Futebol

Sampaoli lamenta vice na Copa do Brasil: ‘Flamengo perdeu injustamente’

Técnico disse que Rubro-Negro foi melhor que todos os rivais

Por Lance! 25/09/2023 08h08
Sampaoli lamenta vice na Copa do Brasil: ‘Flamengo perdeu injustamente’
Sampaoli lamenta perda de título da Copa do Brasil - Foto: Fernando Roberto / Lance!

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, lamentou o empate em 1 a 1 com o São Paulo e disse que o Rubro-Negro perdeu "injustamente" o título da Copa do Brasil, por ter sido, segundo ele, melhor que todos os rivais. O técnico também falou que o Fla foi superior em "três dos quatro tempos" da decisão com o Tricolor.

- Acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Em quatro tempos, três foram favoráveis para o Flamengo. Nesta Copa, o Flamengo foi melhor que todos os rivais, mas isto é futebol. São Paulo encontrou um gol no final do primeiro tempo, quando não havia tentado nada. No segundo tempo, a partida foi muito cortada pelo árbitro, mas a verdade é que o time, para mim, foi melhor que o São Paulo. Esta Copa, sinceramente, o Flamengo perdeu injustamente - afirmou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE SAMPAOLI:

Sobre a saída de campo e não receber a medalha:

- Me fui ao final do jogo, e quando quis voltar, não podia porque estava fechado.

Rendimento do Flamengo:

- Não tem rendimento em campo? Não concordo com você. Eu falo o que vi do jogo. Foi uma final, o Flamengo foi superior em três tempos de quatro. Só no primeiro tempo no Maracanã que não foi. Se o time alcança rendimento e for competitivo como hoje, conseguirá muitos êxitos. É uma equipe irregular, com picos.

Vaga na Libertadores:

- Acho que essa Copa teve muita ilusão, o time para mim foi o melhor da Copa, mas no Brasileiro, como na Libertadores, não teve o mesmo rendimento. A hora de lutar por uma vaga na Libertadores e tentar chegar no Brasileiro, mas seguramente o time terá que ter muita regularidade para conseguir isso.

Futuro no Flamengo:

- Não penso nisso (pedir demissão). Isso é o presidente. Eu cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Em uma situação complicada na Copa do Brasil, porque tinha perdido para o Maringá. Me pediram para trocar essa realidade, mas não aconteceu o que pediram. Mas, nesses cinco meses, me dediquei 24 horas por dia para trocar essa realidade. Diferencio muito Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para mim, o Flamengo perdeu injustamente.

Pressão no cargo:

- Em um time como o Flamengo, sempre está pressionado e observado. Eu conheço futebol, a tensão, a pressão e a obrigação com o Flamengo. Eu sei que tentei muitas formas de que o time tenha tranquilidade para jogar, é um time com muitos picos em partidas relevantes, como o primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade.

O Flamengo pode ser regular sob seu comando? Fica no cargo?

- Não falamos disso (sobre demissão). Conversa com Landim foi sobre o time, de participar, estar perto do time. No futebol, a realidade é que, normalmente, a responsabilidade cai em cima do treinador. É aceitar, assumi-la e seguir lutando de qualquer lugar. Comigo, o time não teve regularidade, por isso eu falo em picos. Mas jogos que marcaram este time, como a eliminação na Libertadores, alguns no Maracanã pelo Brasileiro, coisas que a gente não esperava, mas esta Copa, sinceramente, Flamengo perdeu injustamente.

A análise será ao anterior (primeiro jogo) para gerar mais crítica e pressão, normalmente. Mas, o Flamengo perdeu injustamente.