Futebol

Fortaleza: da Série C do Brasileirão ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana

Equipe cearense saiu da terceira divisão em 2017 e busca primeiro título internacional

Por Lance! 26/09/2023 10h10
Fortaleza: da Série C do Brasileirão ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana
Fortaleza nunca esteve tão próximo de um título internacional - Foto: Divulgação/Fortaleza

Nesta terça-feira (26), o Fortaleza entra em campo para iniciar a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo deixa a equipe cearense bem próxima de um sonho de título internacional, que parecia muito distante há seis anos, quando o clube garantia seu retorno para a Série B do Brasileirão e iniciava sua ascensão meteórica no futebol brasileiro.

De lá para cá, a história tem sido feita ano após ano. Os marcos foram vários como a conquista da Série B sob o comando de Rogério Ceni, depois a primeira final e o primeiro título de Copa do Nordeste. Isso sem contar a primeira vez na Sul-Americana, além da vaga inédita na Libertadores e um G4 épico no Brasileirão. Tudo isso passando por provações e reinvenções.

Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do Fortaleza e o segundo mais longevo na Série A do Brasileirão, foi um dos responsáveis pela retomada do clube após uma oscilação e agora tem sido primordial pela afirmação como uma grande força do futebol nacional, conquistando mais uma Copa do Nordeste. Com essa semifinal da Sul-Americana, a busca é a sedimentação com potência também no âmbito continental.