Futebol

Conversas entre Flamengo e Tite geram otimismo por troca de comando técnico

Caso acerte a contratação, Rubro-Negro terá o terceiro técnico em 2023

Por Lance! 28/09/2023 10h10
Conversas entre Flamengo e Tite geram otimismo por troca de comando técnico
Tite ex- técnico da Seleção Brasileira - Foto: Site oficial da CBF

Mais uma novela se desenha na temporada 2023 do Flamengo: a troca no comando técnico. Jorge Sampaoli, prestes a ser demitido, segue à frente dos treinos enquanto aguarda a oficialização da saída. Enquanto isso, o Fla tem Tite como alvo e tenta a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira.

Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, os principais responsáveis pelo futebol do Flamengo, se reuniram com o treinador para um jantar de negociação. As conversas seguem em andamento. O Fla apresentou a proposta e mantém otimismo por um desfecho positivo. A informação sobre o encontro foi divulgada pelo "ge" e confirmada pelo Lance!

O Flamengo é bem claro no desejo: um contrato até o final de 2024, que é justamente quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim. Questões salariais também já são debatidas. O Rubro-Negro tenta, agora, alinhar toda a contratação para, então, poder oficializar a demissão de Jorge Sampaoli e iniciar as mudanças estruturais.

Em meio às tratativas com Tite, o Flamengo mantém Sampaoli no cargo, e o argentino comanda os treinos no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (30), contra o Bahia, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resta, agora, acompanhar o andamento das negociações com Adenor para termos a definição de quem irá comandar o Fla na partida do final de semana.

Tite só vai dar o "ok" ao Flamengo após a oficialização da demissão de Jorge Sampaoli. Por outro lado, o Rubro-Negro só vai definitivamente desligar o argentino quando estiver com tudo definido em relação ao novo comandante. A expectativa é por novidades ainda nesta quinta-feira (28).