Futebol

Everton Ribeiro terá reta final de Brasileirão decisiva para renovação com o Flamengo

Meia faz temporada ruim, mas teve boa atuação contra o Bahia no sábado (30)

Por Lance! 02/10/2023 10h10
Everton Ribeiro terá reta final de Brasileirão decisiva para renovação com o Flamengo
Fábio Santos tenta bloquear passe de Everton Ribeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Everton Ribeiro vive um momento decisivo com a camisa do Flamengo. Com contrato até o fim de 2023, o meia não fez uma boa temporada e uma renovação não é certeza. No entanto, o camisa 7 tem sido muito elogiado pela atuação no jogo contra o Bahia no sábado (30), no Maracanã, pelo Brasileirão. A reta final do Campeonato Brasileiro, única competição restante para o Rubro-Negro no ano, pode ser decisiva para um novo acordo entre ER7 e o Fla.

Contra o Tricolor de Aço, Everton Ribeiro liderou o Flamengo em passes decisivos (três) e cruzamentos certos (dois), sendo o principal responsável pela criação da equipe. Além disso, também foi o jogador com maior eficiência nos duelos por baixo (75%), contribuindo bem na fase defensiva pelo lado direito.

A boa atuação, porém, foi exceção em um 2023 de pouco brilho de Everton. O meia, inclusive, perdeu espaço no time titular, principalmente durante a passagem de Jorge Sampaoli pela Gávea. Até aqui, em 63 jogos do Flamengo no ano, foram apenas 32 de ER7 entre os iniciais, tendo saído do banco em outras 19 oportunidades.

A reta final do Campeonato Brasileiro pode ser fundamental para a manutenção de Everton Ribeiro no elenco rubro-negro. Com vínculo até dezembro, o jogador está em conversas por renovação com o Flamengo, e prioriza sua continuidade. Contudo, as tratativas seguem um ritmo lento.

Sem Sampaoli, o Fla busca um novo comandante e, com isso, ER7 pode ganhar um aliado pensando em seguir na equipe. O Fla negocia com Tite, técnico que convocou Everton para a Copa do Mundo há menos de um ano. Com o possível novo treinador, o meia teria uma boa oportunidade de retomar seu melhor futebol e a confiança em busca de um novo vínculo.

O próximo compromisso de Flamengo e Everton Ribeiro é no próximo sábado (7), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.