Futebol

Vini Jr presta depoimento na Espanha e reafirma ter sofrido insultos racistas

Companheiro de Real Madrid, Éder Militão também é aguardado para prestar depoimento

Por Lance! 05/10/2023 10h10
Vini Jr presta depoimento na Espanha e reafirma ter sofrido insultos racistas
Jogador foi escoltado por policiais na chegada ao fórum - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Atacante do Real Madrid, Vini Jr prestou depoimento nesta quinta-feira (5) em processo sobre insultos racistas sofridos no dia 21 de maio em jogo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a agência de notícias 'EFE', o brasileiro reafirmou em juízo ter sofrido ataques racistas naquela partida e que pretende seguir com processo judicial.

Os advogados de três homens que foram banidos para sempre de jogos no estádio do Valencia esteve presente no local e afirmou que "Vinícius teve uma atitude arrogante" e que "provocação é inerente ao futebol".

Segundo o "El Plural", Éder Militão também é aguardado para prestar depoimento. Representantes da La Liga e do Real Madrid estiveram no local durante a audiência.

Relembre o caso:

Vini Jr sofreu injúria racial de torcedores do Valencia em maio. Após reagir contra a situação, o atacante foi expulso pelo árbitro do jogo. Nas redes sociais, o brasileiro compilou vídeos de torcedores de Atlético de Madrid, Valladolid, Mallorca e Barcelona. Depois da crítica de Vinicius à La Liga, o presidente da entidade, Javier Tebas, discutiu com o jogador nas redes sociais.

- A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão) - começou Vini, na ocasião.