CSA

CSA não deve permanecer com Ray Vanegas

Azulão deve ficar apenas com 4 jogadores

Por 7 Segundos 10/10/2023 09h09
CSA não deve permanecer com Ray Vanegas
Ray Vanegas, atacante do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA vem adotando um clima de cautela para a montagem do elenco para a próxima temporada. Tanto que, mesmo após Marlon Araújo e Alarcon Pacheco assumirem cargos de dentro do Departamento de Futebol, nenhum anúncio para o elenco foi feito ainda. Entretanto, o diretor Marlon confirmou que o atacante Ray Vanegas não faz parte dos planos para o ano que vem.

O dirigente azulino confirmou a informação durante entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira (5). Inclusive, a decisão foi tomada antes da chegada de Marlon ao Azulão. O colombiano possui contrato com o Azulão até abril do ano que vem, contudo, não agrada o atual comando do Departamento de Futebol.

Apesar de ter sido um jogador pretendido pelo presidente Rafael Tenório durante boa parte da temporada, Ray teve um ano para ser esquecido, com números abaixo do esperado. Inclusive, terminou a Série C deste ano na reserva, pouco atuando com o técnico Marcelo Cabo.

O jogador de 30 anos fez apenas seis partidas com a camisa azulina na Série C. Inclusive, não fez gols e foi criticado pela torcida em diversos momentos. O próximo passo é apenas a assinatura do documento de quebra de vínculo, que impede a rescisão imediata entre jogador e clube.

Por outro lado, jogadores que ainda possuem contratos devem seguir. O zagueiro Paulo César, o volante Almir Luan e o atacante Ruan seguem no planejamento da nova diretoria. Já o volante Marciel Silva também tem contrato até o ano que vem, mas não há certeza sobre sua permanência.

Cria da base, o zagueiro Tito é mais um que pode estar de saída do Azulão, pois não demonstrou interesse em renovar. Contudo, essas questões devem perdurar pelo mês de outubro, até acontecer uma definição.

Ainda segundo Marlon Araújo, o objetivo da diretoria é ter um elenco enxuto, com 28 jogadores, sendo quatro goleiros. Até o momento, nenhum nome foi anunciado, entretanto, alguns alvos disputam a Série B do Brasileirão atualmente.