Futebol

Neymar toma ‘chuva de pipoca’ após empate entre Brasil e Venezuela e fica irritado

Episódio aconteceu quando o camisa 10 estava descendo para o vestiário da Arena Pantanal

Por Lance! 13/10/2023 10h10
Neymar toma ‘chuva de pipoca’ após empate entre Brasil e Venezuela e fica irritado
Neymar recebeu pipoca em sua cabeça ao sair do campo em Cuiabá - Foto: Reprodução/SporTV

O empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela revoltou alguns torcedores brasileiros que estiveram na Arena Pantanal, nesta quinta-feira (12). Um deles, arremessou algumas pipocas no atacante que se dirigia para o vestiário após o fim da partida.

Neymar não gostou do que aconteceu. Na hora, o atleta parou a caminhada, olhou para o alto e proferiu alguns xingamentos direcionados à pessoa que teria lançado às pipocas ao camisa 10. O zagueiro Marquinhos pegou o atacante pelo braço para evitar uma confusão maior.

Os ânimos dos atletas brasileiros e venezuelanos estiveram alterados no fim da partida, que foi encerrada minutos antes do tempo acrescido pelo árbitro peruano Kevin Ortega por conta de algumas discussões em campo.

Neymar era um dos mais alterados. De toda forma, ele não foi advertido com cartão amarelo. Se isso acontecesse, o jogador teria que cumprir suspensão no próximo compromisso brasileiro, contra o Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu, pela quinta rodada das Eliminatórias.

Fernando Diniz, em entrevista coletiva, reprovou a atitude do torcedor.

- Reprovado completamente. Se o torcedor quer xingar e vaiar, mas arremessar um pacote de pipoca é um desrespeito para quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível.

Em campo, o empate com a vinotinto impediu que o Brasil mantivesse o aproveitamento em 100% no torneio classificatório para o próximo Mundial. A Amarelinha tinha vencido os dois primeiros jogos, contra Bolívia e Peru, na data Fifa anterior, em setembro.

Neymar passou em branco pelo segundo jogo consecutivo, mas participou do gol marcado pelo zagueiro Gabriel Magalhães. O camisa 10 cobrou escanteio na cabeça do defensor, que foi às redes pela primeira vez com a camisa amarela. Ney já havia dado a assistência para Marquinhos anotar o gol da vitória sobre o Peru, na rodada anterior.