Futebol

Uruguai x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias da Copa

Equipes se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo

Por Lance! 17/10/2023 13h01
Uruguai x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias da Copa
Brasil decepcionou a torcida em Cuiabá com o empate com a Venezuela - Foto: Nelson Almeida/AFP

Pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, Uruguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.

ONDE ASSISTIR / TRANSMISSÃO DE URUGUAI X BRASIL: Globo e SporTV
As duas equipes vêm de empates. A Seleção Brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, atuando em solo nacional, na quinta-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já os uruguaios ficaram no 2 a 2 com a Colômbia, na cidade colombiana de Barranquilla.

Do lado brasileiro, o lateral-direito Danilo e o zagueiro Nino foram cortados por lesões em relação ao início dessas datas Fifa. Emerson Royal, do Tottenham (ING), e Adryelson, do Botafogo, foram chamados, mas ambos devem ser reservas no duelo contra a Celeste.

O técnico Fernando Diniz deve fazer algumas mudanças em relação à última partida. Além de Yam Couto na lateral, por conta do problema físico de Danilo, Carlos Augusto e Gabriel Jesus também devem começar jogando. O primeiro na lateral-esquerda, no lugar de Guilherme Arana. Já o segundo, no comando de ataque. O centroavante titular da Amarelinha e dono da camisa 9 não marca pela Canarinho desde às oitavas de final da última Copa do Mundo, realizada no Qatar. O jogo contra a Coreia do Sul aconteceu no dia 5 de dezembro do ano passado.

Já o Uruguai, que é dirigido pelo lendário treinador Marcelo Bielsa, terá o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña. O ex-jogador do Palmeiras, que hoje defende o Bournemouth (ING), cumpriu suspensão contra a Colômbia, por ter recebido cartões amarelos nos dois primeiros jogos das Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X BRASIL
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 4ª RODADA

Data e hora: 17 de outubro, às 21h (de Brasília)
Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Alberto Ponte Pérez (VEN) e Antoni García Brito (VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN).
Onde assistir: Globo (para todo o Brasil) e SporTV

URUGUAI
Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa

Pendurados: Mathías Oliveira, De la Cruz, Ugarte, Cáceres e Valverde

BRASIL
Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinicius Jr. Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Danilo (lesão muscular na coxa esquerda) e Nino (entorse no joelho esquerdo)
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Neymar e Richarlison