Futebol

Neymar passará por cirurgia! Saiba a gravidade da lesão do atacante da Seleção Brasileira

Tempo previsto de recuperação é de nove a 12 meses

Por Lance! 19/10/2023 10h10
Neymar passará por cirurgia! Saiba a gravidade da lesão do atacante da Seleção Brasileira
Diniz quer evitar qualquer tipo de Neymardependência na Seleção - Foto: Carl de Souza/AFP

Os exames realizados pelo atacante Neymar nesta quarta-feira (18) constataram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. O jogador precisará passar por cirurgia, com data ainda a ser confirmada, e a previsão de afastamento dos gramados é de nove a 12 meses.

Neymar sofreu uma entorse na região ainda no primeiro tempo da partida em que a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai, nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo.

O jogador, que voltaria para a Arábia Saudita, onde defende o Al-Hilal, deixou Montevidéu e foi para São Paulo onde realizou exames, acompanhado de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, que também vai seguir monitorando a situação do atleta.

Essa é a primeira vez que Neymar lesiona o joelho. No entanto, o camisa 10 da Amarelinha tem um histórico constante de contusões recentes, principalmente no tornozelo, onde no começo da temporada também precisou ser submetido a cirurgia para reparar os ligamentos da região.

No período de datas Fifa de setembro, o atacante marcou dois gols na goleada brasileira sobre a Bolívia, na estreia das Eliminatórias, e superou Pelé, atingindo a marca de maior artilheiro da história da Seleção, de acordo com a contagem da Fifa.