Futebol

Técnico do Fluminense aponta erro em gol sofrido contra o Bragantino: ‘Totalmente evitável’

Fernando Diniz analisa atuação do Tricolor, que está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Por Lance! 23/10/2023 10h10
Técnico do Fluminense aponta erro em gol sofrido contra o Bragantino: ‘Totalmente evitável’
Diniz ao fim do jogo entre RB Bragantino e Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão - Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, afirmou que era "totalmente evitável" o lance que deu origem ao gol da derrota por 1 a 0 do time carioca o Red Bull Bragantino, neste domingo (22), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- É um time que joga de maneira agressiva. Na maioria das vezes que a gente adiantou a marcação no primeiro tempo, levou vantagem. O lance do gol era totalmente evitável, fácil de ganhar a primeira bola, fácil de fazer a falta no lance e a gente acabou cometendo pênalti - disse o treinador tricolor em entrevista coletiva.

Além de falar sobre o gol dos paulistas, Diniz destacou que, apesar do Flu ter melhorado em campo após ficar em desvantagem no placar, sua equipe voltou pior depois do intervalo. Segundo o comandante, as mudanças que fez não deram resultado e o adversário mereceu vencer a partida.

- Depois começamos a encaixar as saídas. Nos primeiros 15 minutos começamos sofrendo mais, mas porque o time estava se encaixando em campo. Depois nos encontramos, começamos a jogar melhor, quase todas as bolas conseguíamos sair pelo chão. No segundo tempo o time voltou pior, as mexidas não surtiram efeito e o Bragantino mereceu ganhar o jogo - afirmou o técnico tricolor.

De acordo com Diniz, faltou movimentação ao Fluminense no segundo tempo. O treinador afirmou que as entradas de Yony e Lelê, substituindo Alexsander e Samuel Xavier, respectivamente, visavam explorar as bolas longas e aproveitar a velocidade dos atacantes. Disse, ainda, que houve um erro tático por parte da equipe.

- No segundo tempo, sim, faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas e nós insistimos colocando Yony González e depois o Lelê para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos movimento na saída. Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos no mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que cometemos e facilitou as ações do Bragantino - comentou Diniz.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (25), às 19h, para enfrentar o Goiás, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a nona colocação do campeonato, com 42 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação direta para a Libertadores 2024.