Futebol

Em grande fase, Keno encerra jejum e ultrapassa Ganso em participações diretas em gols no Fluminense em 2023

Camisa 11 marcou dois gols e deu uma assistência na vitória sobre o Goiás

Por Lance! 26/10/2023 14h02
Em grande fase, Keno encerra jejum e ultrapassa Ganso em participações diretas em gols no Fluminense em 2023
Keno marcou seu primeiro gol de pênalti pelo Fluminense - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Apesar dos 34 anos, Keno vem sendo uma peça fundamental na equipe do Fluminense comandada por Fernando Diniz. O grande momento vivido pelo camisa 11 foi premiado com uma atuação enorme diante do Goiás, em que marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.

Embora a função do atacante não seja contribuir com muitos gols, principalmente em um time que conta com um jogador com um faro apurado para balançar as redes como o de Germán Cano, o atleta estava há cinco meses sem balançar as redes dos adversários. E isso incomoda todo jogador da posição. Estranho seria se não incomodasse.

Logo após a partida, o ponta comentou sobre o fim do jejum de gols, uma vez que não marcava desde o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, mas demonstrou amadurecimento e entendimento de sua relevância no grupo. Taticamente fundamental, Keno também comentou sobre a importância dos três pontos conquistados apesar do pensamento na Libertadores.

- Fico feliz pelo gols. Não fazia gol há cinco meses, mas venho trabalhando para poder ajudar minha equipe a sair com a vitória, o que é o mais importante. Sabia que o gol ia sair uma hora. A gente estava devendo uma vitória para ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro. A gente é focado no Campeonato Brasileiro, mas temos que ficar espertos porque esses jogos são traiçoeiros.

Keno entrou em campo contra o Esmeraldino com 13 participações diretas para gols de sua equipe, sendo três gols e 10 assistências. O ponta chegou em Volta Redonda igualado com John Kennedy nesse quesito e Paulo Henrique Ganso, mas ultrapassou a dupla e contribuiu para que o Time de Guerreiros encerrasse sua pior sequência no Campeonato Brasileiro 2023.

Atualmente, o camisa 11 soma 16 participações diretas para gols do Fluminense, o que o coloca atrás somente de John Arias (22) e Germán Cano (39). Esses números contribuem com a avaliação da importância do atleta na equipe, sendo muitas vezes uma válvula de escape do time de Fernando Diniz pelo lado esquerdo por conta de sua velocidade e disposição.

LESÃO NO INÍCIO DA TEMPORADA

Nesse ano, o Fluminense sofreu por um período de tempo em que Keno sofreu com uma lesão muscular e precisou ficar afastado dos gramados. No período da ausência do atacante, a equipe sofreu suas únicas duas derrotas na Libertadores, foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e não conseguiu ter um grande aproveitamento entre a 4ª e a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser um jogador extremamente voluntarioso em campo, Fernando Diniz precisará estudar a presença do atleta em campo diante do Atlético-MG e Bahia às vésperas da final da Libertadores. O jogador será peça chave em um duelo contra Advíncula, do Boca Juniors, mas precisa estar em 100% de sua condição física para contribuir da melhor maneira.