Futebol

Em busca de evolução no São Paulo, James Rodríguez não se contenta só com treinamentos tradicionais

O jogador faz trabalhos à parte no CT da Barra Funda

Por Lance! 06/11/2023 10h10
Em busca de evolução no São Paulo, James Rodríguez não se contenta só com treinamentos tradicionais
James Rodríguez deu a assistência para o gol de Arboleda no segundo tempo - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca da adaptação e do ritmo ideal, James Rodríguez não está se contentando somente com os treinamentos ministrados por Dorival Júnior e sua comissão técnica no CT da Barra Funda. Querendo mais espaço no São Paulo, o colombiano está trabalhando por fora também.

Com a vitória em cima Cruzeiro na quarta-feira (2), por 1 a 0, o Tricolor recebeu dois dias de folga e se reapresentou na manhã de domingo (5). Mas, neste período, James não ficou parado. Durante o final de semana, o meia seguiu com uma rotina de treinos particulares feitos por fora.

Além de treinamentos em academia, em casa realiza trabalhos com bicicleta ergométrica, incluindo também atividades funcionais e até mesmo trabalhos com bola de basquete. Os registros foram compartilhados pelo próprio jogador nas redes sociais com a frase: "Eles não veem o trabalho por trás das cenas".

Contratado em julho, os primeiros momentos da estrela da Copa do Mundo de 2014 não foram como o esperado. Nos primeiros jogos, ainda não tinha espaço como titular.

Contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, James Rodríguez desperdiçou um pênalti na cobrança, e com isso, o Tricolor foi eliminado da competição. Contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, mais uma vez cometeu um erro assim. Em uma penalidade assinalada durante a partida, no Morumbi, pediu a responsabilidade da cobrança, mas bateu mal. Entretanto, buscou a redenção neste mesmo jogo e marcou o único gol do time, na derrota por 2 a 1.

O jogador ainda não tem o espaço que era esperado desde seu anúncio. Desde a sua estreia, só completou um jogo completo - justamente este contra o Fortaleza, onde atuou os 90 minutos.

O início complicado, no entanto, nunca influenciou na avaliação da comissão técnica sobre o jogador. Antes de chegar ao São Paulo, James Rodríguez chegou a ficar praticamente cinco meses sem jogar, após sua passagem pelo Olympiacos, na Grécia. Mas a confiança da comissão técnica é plena. A ideia é seguir trabalhando acreditando na evolução do jogador, que é visto com bastante potencial e está apresentando um rendimento cada vez maior.

Contra o Cruzeiro, por exemplo, boa parte das jogadas mais perigosas passaram por ele. James Rodríguez está aparecendo cada vez mais na área e ajudando cada vez mais na criação também. Na última convocação da seleção colombiana, James atuou como um camisa 10, às vezes até mesmo com um "falso 9". O jogador comandou todas as posições de ataque, pisando bastante na área para finalizar.