Futebol

Rodrigo Nestor fará cirurgia para corrigir lesão e não atua mais pelo São Paulo na temporada

Meio-campista foi o autor do gol do título da Copa do Brasil diante do Flamengo

Por Lance! 08/11/2023 12h12
Rodrigo Nestor fará cirurgia para corrigir lesão e não atua mais pelo São Paulo na temporada
Gol marcado por Rodrigo Nestor, que valeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo - Foto: Fernando Roberto/Lance!

O meio-campista Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no joelho esquerdo, passará por uma cirurgia e não atua mais pelo São Paulo na temporada. O atleta se machucou no treino do domingo (5) e foi submetido a exames de imagem na segunda-feira (6), que detectaram uma desinserção no menisco e uma lesão no ligamento colateral medial.

Segundo comunicado oficial do clube, a confirmação da necessidade de uma cirurgia veio após a visita de Nestor a um médico especialista. A data do procedimento ainda não foi definida. O clube também não estipulou um prazo para a recuperação do jogador.

Rodrigo Nestor foi peça fundamental do São Paulo para a conquista da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo. O gol de empate do Tricolor, que valeu o título, foi marcado pelo meio-campista, que ganhou a condição de herói após enfrentar uma série de críticas de parte da torcida.

Além do gol que valeu a conquista, Nestor foi o autor da assistência para o gol de Calleri na vitória por 1 a 0 fora de casa, no jogo de ida da decisão.

Nas redes sociais, Nestor também se manifestou, e afirmou que "o ano se encerra com mais uma lição de superação", em referência ao processo de recuperação da lesão. Ao longo da temporada, Rodrigo Nestor atuou em 54 partidas - é o quarto jogador do elenco com mais jogos no ano -, marcou dois gols e distribuiu sete assistências.