Futebol

América-MG demite técnico após confirmação do rebaixamento para Série B

Com 18 partidas no comando da equipe mineira, técnico argentino teve apenas duas vitórias

Por Lance! 09/11/2023 12h12
América-MG demite técnico após confirmação do rebaixamento para Série B
Fabián Bustos é demitido do América-MG após 18 partidas - Foto: Roberto Vinícius/AGAFOTO

O América-MG anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), a demissão do técnico Fabián Bustos e mais três integrantes da comissão técnica. O time mineiro perdeu para o Coritiba na quarta-feira (8) e não tem mais possibilidades de escapar do rebaixamento.

Fabián Bustos chegou ao Coelho com a missão de fazer a equipe jogar melhor e, assim, sair do Z4. Mas o trabalho do técnico argentino não foi o suficiente para salvar o América do rebaixamento. Em 18 partidas disputadas, o time teve um aproveitamento de apenas 20%, com duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

A derrota para o Coritiba por 3 a 0 sacramentou a vaga do América na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com somente 21 pontos conquistados em 33 rodadas, o Coelho é o primeiro clube matematicamente rebaixado no Brasileirão de 2023.

Com cinco jogos pela frente no campeonato, o América-MG enfrenta na próxima rodada o Vasco, em São januário, no domingo (12). A sequência ainda tem Flamengo em Uberlândia, Palmeiras fora de casa, Bahia em casa e Goiás no Serra Dourada.