Futebol

Diniz tem dúvida na escalação, e ‘recruta’ Endrick e Joelinton para Brasil x Argentina

Treinador pode mudar sistema com quatro atacantes para reforçar meio-campo da Seleção

Por Lance! 20/11/2023 10h10
Diniz tem dúvida na escalação, e ‘recruta’ Endrick e Joelinton para Brasil x Argentina
Fernando Diniz fará pelo menos duas mudanças na Seleção Brasileira - Foto: Vitor Silva/CBF

O técnico da Seleção brasileira, Fernando Diniz, segue mexendo na equipe em busca de um melhor rendimento. No treino deste domingo (19), o treinador indicou uma possível alteração no meio-campo do Brasil para o duelo diante da Argentina. Isso porque o treinador "recrutou" Endrick e Joelinton para uma longa conversa junto dos titulares antes do exercício principal do treino.

Assim, os dois jogadores entram na disputa por uma vaga entre os titulares no jogo da terça-feira (21). Não é possível saber se os dois jogadores atuaram de fato na equipe titular, já que apenas os primeiros 30 minutos da atividade foram abertos para a imprensa. A atitude, no entanto, mostra que o treinador ainda tem dúvidas sobre o time que deve mandar a campo no clássico contra os "hermanos".

Além dos dous jogadores, participaram da conversa os mesmos 11 jogadores considerados titulares na atividade do sábado (18), com Gabriel Jesus no lugar de Vini Jr (lesionado) e Carlos Augusto na vaga de Renan Lodi, na lateral-esquerda.

A entrada do defensor, inclusive, somada com a possível escalação de Joelinton entre os titulares, indica uma intenção de Diniz em reforçar a defesa da Seleção, setor mais frágil da equipe no duelo diante da Colômbia. Com o atleta do Newcastle em campo, o Brasil atuaria no 4-3-3 e não mais no 4-2-4 (André e Bruno Guimarães completaria o trio com Joelinton).

Vale lembrar, entretanto, que o técnico da Seleção pode insistir novamente no sistema com quatro atacantes, como indicou na atividade de sábado (18). Na ocasião, João Pedro substituiu Vini Jr entre os titulares no primeiro exercício do treino.

O Brasil faz seu último treino antes do duelo diante da Argentina, na segunda-feira (20). Nesta atividade Diniz deve definir se escalará três ou quatro atacantes naquela que será a última partida da equipe em 2023.

Assim, a provável escalação da Seleção Brasileira para o clássico diante da Argentina conta com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Martinelli e Gabriel Jesus.