Futebol

Saiba como São Paulo pretende convencer Lucas Moura a renovar contrato

Vínculo do meia com o clube se encerra em dezembro de 2023

Por Lance! 27/11/2023 11h11
Saiba como São Paulo pretende convencer Lucas Moura a renovar contrato
Lucas Moura destacou clima saudável no elenco - Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress

Principal reforço do São Paulo para a temporada 2023, Lucas Moura retornou ao clube em agosto para a disputa da reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Porém, o vínculo da cria de Cotia termina em dezembro deste ano.

Após o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, o camisa 7 reforçou o desejo de renovar seu contrato, e revelou que já está em processo de negociação com o clube. As partes, no entanto, ainda não chegaram a um denominador comum.

- Sobre renovação, estamos negociando, conversando, no momento certo, teremos uma resposta - explicou Lucas.

A diretoria do clube aguarda uma posição do jogador, e conta com alguns fatores para convencer o meio-campista a estender sua passagem no Morumbi.

LIBERTADORES

O título da Copa do Brasil garantiu ao São Paulo uma vaga direta na próxima Libertadores, competição que Lucas nunca disputou na carreira. O jogador já manifestou diversas vezes que sonha em jogar o maior torneio de clubes da América do Sul.

Em 2013, após conquistar a Copa Sul-Americana, o atleta poderia ter disputado a Liberta, mas acabou se transferindo para o PSG, da França, em janeiro, e perdeu a oportunidade.

MANUTENÇÃO DO ELENCO

Visando manter um elenco competitivo para 2024, a diretoria tricolor renovou os contratos de Beraldo, Rafinha, Alisson e Wellington Rato - todos jogadores considerados peças-chave do time.

Caso escolha permanecer no São Paulo, Lucas encontrará na próxima temporada a mesma espinha dorsal da equipe campeã da Copa do Brasil.

REFORÇOS

Interessado em aumentar o leque de opções no setor ofensivo, o Tricolor busca a contratação de Ferreirinha, atacante de 25 anos do Grêmio. O jogador, que perdeu espaço no time gaúcho, é conhecido pela rapidez e drible curto, características que agradam Dorival Júnior.

Além do jogador do Imortal, o São Paulo sondou dois meias do Fortaleza: Zé Welison e Caio Alexandre (veja). No entanto, a única contratação da equipe até o momento é o volante Luiz Gustavo, que atuava ao lado de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr.

A ideia da diretoria são paulina é mostrar ao camisa 7 que pretende montar uma equipe forte para continuar brigando por títulos nos próximos anos.